tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Sondagem Ubaporanga: Má gestão e alta rejeição complicam o prefeito Gilmar Rodrigues
Data publicação 25/03/2019
Os resultados da sondagem realizada pelo jornal A Semana em Ubaporanga, no dia 13 deste mês, quando foram entrevistados 150 eleitores da sede do município e da zona rural, mostram que o prefeito Gilmar Rodrigues terá muitas dificuldades para conseguir se reeleger nas eleições municipais do próximo ano. Conspiram contra o atual prefeito a sua má gestão, reprovada por 45% dos entrevistados, e seu alto índice de rejeição, que atinge 41%.
 
Governo
O jornal A Semana perguntou aos eleitores como eles avaliam a gestão do prefeito Gilmar Rodrigues. Para 45% das pessoas ouvidas, seu governo está ruim ou péssimo, 25% disseram que é apenas regular, enquanto 5% entendem que é ótimo ou bom. 25% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder a pergunta.
 
Ao serem perguntados sobre em qual área o prefeito Gilmar está trabalhando melhor, 82 eleitores responderam que em nenhum setor, 8 pessoas responderam todos os setores e 42 pessoas não quiseram ou não souberam responder ao questionamento. Das pessoas que responderam, algumas citaram mais de um setor, sendo que a área de Saúde foi a mais lembrada, com 9 citações, seguida por Obras (7), Educação e Limpeza Pública (4 cada) e Transporte Escolar (1).
 
Também foi perguntado aos eleitores em qual o setor o prefeito Gilmar Rodrigues tem trabalhado pior. 42 entrevistados optaram em não responder a este questionamento, ao passo que 51 pessoas disseram que em todas as áreas e na opinião de 7 pessoas ele não tem trabalhado mal em nenhum setor. 
Alguns eleitores citaram mais de uma área, sendo o setor de Saúde o mais lembrado, com 29 menções, seguido de Estradas (12), Obras (7), Educação e Limpeza Urbana (4 cada) e Transporte Escolar (1).
 
Reeleição
Para disputar as eleições do ano que vem e conseguir sua reeleição, o atual prefeito vai precisar recuperar seu prestígio junto ao eleitorado. Ao serem indagados se votariam em Gilmar Rodrigues, caso ele vier a se candidatar no próximo pleito, 58% das pessoas ouvidas na sondagem disseram que não votariam, enquanto apenas 23% responderam que votariam. 19% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder.
 
Espontânea
A equipe de A Semana perguntou aos eleitores em quem eles votariam para prefeito de Ubaporanga, caso as eleições ocorressem agora, sem lhes apresentar nome de possíveis candidatos. O nome mais citado foi o do prefeito Gilmar, preferido de 14% dos entrevistados, com vantagem mínima sobre Vicente Medina, com 13%. Pela ordem, os nomes mais lembrados na sondagem foram Aílton do Posto (10%), Dr. Gladson Delfino (9%), Capitão César (3%), Dirceu Marques (1,5%), Devair e Betinho (0,7% cada um).13 % das pessoas ouvidas afirmaram que anulariam seus votos e 35,1% não quiseram ou não souberam responder em quem votariam.
 
Estimulada
Repetida a pergunta sobre em quem votariam para prefeito de Ubaporanga, porém, apresentando os nomes de prováveis candidatos. O vereador Vicente Medina, com vários mandato e principal opositor do atual prefeito, apareceu em primeiro lugar, com 19%, contra 14% do atual prefeito. Na sequência, foram citados Dr. Gladson Delfino e Aílton Barbosa (ambos com 10%), Dirceu Marques (6,5%) e Capitão César (5%). 8,5% manifestaram intenção de anular seus votos, 12% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 15% não souberam responder em quem votariam.
 
Rejeição
Na última pergunta da sondagem, o jornal A Semana quis aferir a rejeição dos prováveis candidatos, perguntando aos eleitores em qual deles não votariam para prefeito de Ubaporanga de jeito nenhum. O prefeito Gilmar foi o mais rejeitado, citado por 41% das pessoas ouvidas. Na sequência, foram citados Dirceu Marques (9%), Vicente Medina (6%), Aílton Barbosa (4%), Capitão César e Dr. Gladson (cada um com 3%). 15% disseram rejeitar todos eles e 19% preferiram não responder à esta pergunta. (Os números da sondagem acima foram arredondados para mais ou para menos para melhor entendimento dos nossos leitores)

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.