tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Doctum inaugurou seu primeiro campus no Vale do Jequitinhonha
Data publicação 11/03/2019
Em 15 de fevereiro, a Rede de Ensino Doctum promoveu a solenidade de inauguração de seu primeiro Campus do Vale do Jequitinhonha, localizado na cidade de Almenara, iniciativa que integra o programa de expansão da instituição educacional projetado para 2019 e os próximos anos.
 
O ousado programa de expansão implantado pela Rede de Ensino Doctum, que atua há mais de 80 anos com o objetivo de interiorizar o acesso à educação superior de qualidade, atualmente ascendida a condição de Centro Universitário Doctum (UniDoctum), foi deflagrado em 28 de novembro de 2018, com a publicação da portaria 1.255 do Ministério da Educação (MEC), que credenciou a Unidade Doctum de Teófilo Otoni como Centro Universitário de Teófilo Otoni. Dessa forma, a instituição conquistou a autonomia para a abertura de até 150 novos polos educacionais em todo o território nacional, oferecendo cursos nas modalidades Educação à Distância (EAD) e Semipresencial.
 
A recém-inaugurada unidade da cidade de Almenara, a primeira instalada no Vale do Jequitinhonha, considerado como a região mais pobre de Minas Gerais, leva à população das cidades daquela região importante ferramenta para proporcionar oportunidades de sucesso e melhoria na qualidade de vida de centenas de alunos, através da formação de profissionais muito bem capacitados para conquistar espaço no mercado de trabalho.
 
Com esta nova conquista, a Doctum consolida seu compromisso sócio educacional com a comunidade de Almenara, disponibilizando aos mais de 150 mil habitantes do município e região um ensino de qualidade pautado em valores, oportunizando aos alunos o direito a conquistarem graduação através de uma empresa séria e com objetivos sociais que contribuem para o desenvolvimento do município e de seus moradores, como destaca o professor Pedro Leitão, vice-presidente da Rede Doctum. 
 
Ele revela o sentimento de satisfação com a conclusão desse importante projeto. “Nós nos sentimos realizados com a criação da primeira unidade da nova expansão da Doctum em Almenara. Na região, já temos o primeiro centro universitário particular, que é a unidade de Teófilo Otoni. A partir de então, decidimos expandir para o Norte de Minas e para o Vale do Jequitinhonha e Almenara foi escolhida como a primeira cidade a ser alcançada. Trata-se de uma região estratégica, que tem enorme potencial e precisa de grande desenvolvimento. E nenhum desenvolvimento acontece sem a educação. Ela é a principal alavanca. Estamos muito empenhados em construir uma unidade de ensino que vá realmente fazer a diferença na vida do povo de Almenara e da região. Desejamos que faça história na cidade e que possa contribuir em todos os segmentos para transformar vidas. Eu acredito muito nesse projeto e estamos colocando toda a nossa energia para que essa unidade seja um exemplo nesta nova expansão. Sem dúvida, vamos construir uma história de sucesso”.
 
As atividades da unidade Doctum de Almenara, como informa Pedro Leitão, serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, oferecendo aos interessados os cursos de Educação à Distância e Semipresenciais.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.