tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Casu se destaca como referência em saúde na região de Caratinga
Data publicação 11/02/2019
Criado há pouco mais de 10 anos, desde então, o Centro de Assistência à Saúde UNEC (Casu) vem ampliando sua oferta de atendimentos e hoje se consolida como referência na área de Saúde em Caratinga e demais municípios da região, através dos serviços prestados pelo Casu- Hospital Irmã Denise, do Centro de Reabilitação Funec e, ainda, do Hospital Veterinário Joaquim Felício.
 
Há dois anos o Hospital Irmã Denise já disponibilizava os serviços de clínico geral e pediatra 24 horas de plantão, além de diversas especialidades médicas atendidas em consultórios ambulatoriais. Porém, no ano passado a instituição ampliou a sua abrangência de atuação através dos credenciamentos junto ao Sistema Único de Saúde, ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM).
 
Parcerias
O convênio do Casu com o Ipsemg, firmado no primeiro semestre de 2018, disponibilizou os serviços ofertados pelo hospital a todos os servidores do Estado filiados ao instituto e seus dependentes, beneficiando mais de 11 mil pessoas em 24 municípios da região que, até então, eram obrigados a se deslocar para a capital do estado, em busca de atendimento médico-hospitalar ou pagar por serviços particulares.
 
Logo em seguida, ainda na primeira metade do ano passado, foi estabelecido o convênio com o IPSM, que assiste o Sistema de Saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
A partir da assinatura do convênio, cerca de duas mil pessoas, entre policiais, bombeiros, seus dependentes e pensionistas da região passaram a contar com a assistência em saúde oferecida pelo Casu. O comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar de Caratinga, tenente-coronel Luciano Correia dos Reis ressalta os benefícios da parceria. “Nossos soldados, diante de alguma eventualidade com eles ou seus familiares, tinham de se deslocar para centros maiores. Hoje, eles são atendidos em um hospital de referência da região. Isso nos traz tranquilidade”.
 
SUS
O processo de credenciamento do Hospital Irmã Denise junto ao SUS foi concluído no início de outubro do ano passado e, apesar do pouco tempo, já tem apresentado excelentes resultados.
 
A partir de então, através do programa SUS Fácil, o hospital passou a atender pacientes de Caratinga e região, incluindo pacientes do Vale do Aço, necessitando de cuidados médicos e procedimentos de alta complexidade não ofertados pela unidade de saúde de origem ou quando não há vaga nos hospitais de Ipatinga. Nos últimos três meses, já foram realizadas mais de 300 internações no Hospital Irmã Denise por meio desse convênio.
 
Além do atendimento aos pacientes encaminhados via SUS Fácil, outros municípios da região mantêm parcerias com a instituição, garantindo o acesso de sua população a consultas, exames, terapias e outros procedimentos.
 
Tecnologia de ponta
Diante da crescente demanda, o Hospital Irmã Denise investiu na aquisição de equipamentos de última geração, em todos os setores, destacando-se os aparelhos utilizados na realização de procedimentos cirúrgicos. A unidade pode oferecer operações de pequeno a grande porte, que vão desde partos até cirurgias plásticas.
 
Para os atendimentos de alta complexidade, o Hospital Irmã Denise conta, ainda, com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inclusive com leitos na categoria Neonatal. 
 
Além dos avanços tecnológicos, o Casu conta com assistência de uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, dentista, psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo. Diariamente, esses profissionais analisam o quadro clínico dos pacientes de forma integrada, com o objetivo de proporcionar uma recuperação mais rápida a cada um deles.
 
Cartão Casu
Para ampliar, ainda mais, o acesso do público aos serviços oferecidos, a instituição conta com um cartão de descontos próprio, em três modalidades: Casu Família, Casu Empresa e Casu Família Pet. Neste último, além dos serviços de saúde disponibilizados pelo Hospital Irmã Denise e pelo Centro de Reabilitação, é oferecida assistência 24h a animais de estimação no Hospital Veterinário Joaquim Felício.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.