tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Adalclever assume cargo na Prefeitura de BH
Data publicação 11/02/2019
Na terça-feira, 05, Adalclever Lopes, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) assumiu o cargo de consultor de relações institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte, atendendo pedido feito a ele pelo prefeito Alexandre Kalil.
 
O anúncio da nomeação de Adalclever no cargo aconteceu em coletiva de imprensa, na qual o vereador Léo Burguês (PSL), líder do governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, representou o prefeito Alexandre Kalil.
 
As atribuições de Adalclever Lopes no exercício do cargo, como ressaltou o líder de governo, será agir como intermediador e articulador nas relações entre a administração municipal e demais instituições do poder público, como a Câmara Municipal, e da sociedade civil, tarefa considerada de grande importância para a atual gestão.
 
Durante seus quatro mandatos como deputado estadual e os quatro anos em que presidiu o Legislativo Mineiro, Adalclever Lopes se notabilizou pela sua capacidade como grande articulador e conciliador, gozando de excelente trânsito junto às instâncias políticas e ao Poder Judiciário, atributo com os quais Alexandre Kalil espera contar, principalmente junto aos vereadores da capital do estado, visando favorecer a tramitação de projetos e propostas de interesse do governo municipal.
 
O gabinete onde Adalclever está atuando fica ao lado do gabinete de Alexandre Kalil, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, no centro da cidade. Isso deixa claro que ele estará atuando como um conciliador. Kalil é conhecido por ser intempestivo e não medir as palavras ao se pronunciar e Adalclever Lopes vem oferecer à atual gestão sua reconhecida diplomacia ao tratar, quase sempre com sucesso, dos assuntos mais delicados.
 
A nomeação de Adalclever para o cargo contraria sua ideia inicial de descansar. Na sexta-feira, 1º, em encontro com o diretor executivo do jornal A Semana, Carlos Roberto Carraro, em Belo Horizonte, Adalclever manifestou a vontade de não aceitar os muitos convites recebidos para ocupar cargos políticos no momento, pois era a sua intenção descansar e se dedicar a projetos pessoais, após os desgastes dos últimos quatro anos, quando esteve à frente da Assembleia Legislativa.
 
Porém, no último final de semana, como informou a Carlos Cararo, ele acabou se sentindo obrigado a abdicar de sua ideia inicial e ceder aos pedidos feitos pelo prefeito Alexandre Kalil para assumir o cargo. “Realmente, a minha intenção era descansar. Os últimos quatro anos, principalmente 2018, foram muito desgastantes e eu vinha declinando de vários convites, mas, o prefeito Alexandre Kalil, com quem gozo de grande amizade, praticamente me deu um ultimato. Então, acabei abrindo mão de minha intenção inicial e aceitando o desafio. Espero que a experiência adquirida como deputado e no exercício da presidência da Assembleia possam contribuir com o trabalho da administração municipal”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.