tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Coral Mariana Azevedo Leitão realizou Cantata de Natal
Data publicação 10/12/2018
Família Leitão agradeceu às homenagens prestadas a Lysias Leitão, que sempre prestigiou às cantatas de Natal
As festividades de final de ano, em Caratinga, foram abertas no dia 1º deste mês, na Praça Cesário Alvim, com a apresentação da Cantata de Natal do Coral Mariana Azevedo Leitão, evento que acontece há mais de 10 anos na cidade, através da parceria entre a Rede de Ensino Doctum e a Escola Estadual Princesa Isabel.
 
O evento foi marcado pela emoção e o público pôde assistir a belíssimas apresentações de teatro e música executadas pelo coral da Escola Princesa Isabel, sob a regência da cantora caratinguense Kennia. O nome do coral rende uma justa homenagem à professora Mariana Azevedo Leitão, figura importante para a história de Caratinga, que foi diretora do educandário.
 
Como ocorre em todos os anos, a família Leitão esteve presente, prestigiando a cerimônia, tendo como um de seus representantes o professor Pedro Leitão, vice-presidente da Rede de Ensino Doctum.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem póstuma feita ao professor Lysias Leitão, um grande incentivador da realização da Cantata de Natal, falecido há poucos meses,  com a apresentação da poesia ‘Amor’, de sua autoria; e das canções ‘Oração de São Francisco’, ‘Presente de Natal’ e ‘A Paz’.
 
Wilma Leitão elogiou a cerimônia e a homenagem ao seu saudoso irmão. “A apresentação do Coral já se tornou um evento tradicional em Caratinga. Fiquei muito emocionada com essa edição, que já considero a melhor de todas! A homenagem ao Lysias foi maravilhosa! Senti o espírito, a alegria e o orgulho dele, que sempre compareceu às edições da Cantata”.
 
Camila Leitão, filha de Lysias, agradeceu a todos os envolvidos pela linda noite e pela homenagem prestada ao seu pai. “Nos alegra muito ver a estrutura e o empenho das professoras da Escola Princesa Isabel nesse trabalho. Quanto à homenagem ao meu pai, fiquei extremamente lisonjeada. Ele adorava a Cantata de Natal, era um grande admirador e vinha em todos os anos”.
 
A realização da cantata não emocionou apenas ao público. A maestrina Kennia se mostrou muito satisfeita com o trabalho apresentado. “Vale a pena todo o esforço e dedicação. Nesse ano, tivemos a participação de muitas crianças de diversas idades. É uma alegria ver todos reunidos nesse momento mágico! Só tenho a agradecer a todos, especialmente à Rede Doctum, pela confiança e parceria”.
 
A mesma satisfação foi demonstrada pela diretora da Escola Princesa Isabel, Elaine Lucas Barroso, que ressaltou a satisfação em oferecer à comunidade escolar e à toda a população de Caratinga mais uma edição do evento. “Nesse ano, trouxemos a temática ‘O verdadeiro sentido do Natal’. Nossa escola se preparou durante dois meses para essa grande noite. Nossa proposta é celebrar com um clima de paz, amor, alegria e solidariedade”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.