tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Atlético e América buscam conquistar 3 pontas para alcançar meta
Data publicação 29/11/2018

Uma vitória na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro separa Atlético e América dos seus respectivos objetivos na competição, que são uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, no caso atleticano, e a permanência na elite, no americano.

O Galo terá a sua definição antes. Como Flamengo e Fluminense jogam em casa na 38ª rodada, e apenas o Maracanã pode ser usado por eles, já que o Engenhão receberá um show no próximo domingo, a partida entre o rubro-negro carioca e o Atlético-PR foi antecipada para sábado, às 19h.
Como o Furacão é o concorrente do Atlético na última vaga do G-6, a partida do Galo contra o Botafogo também teve de ser antecipada, e o time de Levir Culpi entrará em campo na noite do próximo sábado, no Independência.

A situação do Atlético é bem mais tranquila, o que explica os seus 88,9% de chances de chegar à Libertadores do ano que vem, segundo os cálculos do site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Isso porque o Galo pode assegurar a vaga até perdendo para o Botafogo, no Horto. Para isso, basta que o Atlético-PR não vença o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã. A partida não vale nada para o time carioca, pois o Palmeiras já é campeão e ele tem o vice assegurado matematicamente.

REBAIXAMENTO
O América encara o Fluminense, domingo, às 17h, no Maracanã, obrigado a vencer para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.

Um empate pode ser suficiente para o Coelho, mas ele passaria a depender de uma derrota da Chapecoense para o São Paulo, na Arena Condá, e de pelo menos um empate do Sport diante do Santos, na Ilha do Retiro.

O tricolor paulista entra em campo ainda brigando pela quarta colocação e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o Peixe não tem mais nada a buscar no Brasileirão.

Entre os cinco clubes que correm o risco de ocupar as duas últimas vagas na zona de rebaixamento ao final da 38ª rodada – Paraná e Vitória já caíram – o América é o segundo com mais chances de queda (67,1%) segundo o Probabilidades no Futebol.

A situação mais tranquila é justamente a do seu adversário, o Fluminense, que aparece com 4,6% de chances, pois precisa apenas do empate para se garantir na Série A e ainda joga como mandante na última rodada.

O que pode servir de alento ao América é o fato de o Fluminense já acumular sete rodadas sem vencer nesta Série A.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.