tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Santa Bárbara: Prefeitura promove Campanha de Limpeza Pública
Data publicação 27/11/2018
Na Escola Marlon dos Reis Lopes II, os estudantes separam o lixo descartado, ajudando a cuidar do meio ambiente
Com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente e do combate à poluição, através da forma correta de lidar com o lixo, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste está promovendo a Campanha de Limpeza Pública, pela qual os moradores do município têm sido incentivados a evitar que lixo e entulhos permaneçam espalhados pelas ruas da cidade.
 
Como esclarece o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Maia Teixeira, no desenvolvimento da campanha de conscientização, o governo municipal tem distribuído, nas residências e nas ruas da cidade, panfletos informando sobre os horários em que os agentes municipais de Limpeza Pública passam com o caminhão que faz o recolhimento do lixo em cada ponto de coleta da cidade.
 
Segundo Célio Maia, o panfleto sugere, ainda, que os moradores deixem para depositar o lixo nos locais de recolhimento apenas meia hora antes do horário em que o caminhão coletor irá passar, evitando o risco de que animais possam rasgar os sacos ou as caixas e o lixo ou o entulho sejam espalhados pelas ruas. 
 
Conscientização nas escolas
Neste trabalho de conscientizar toda a população de Santa Bárbara dos benefícios do combate à poluição ambiental, aproveitando o fato das crianças serem excelentes multiplicadores de ideias, no primeiro semestre deste ano, entre o dia 31 de maio e 15 de junho, a Campanha de Limpeza Pública foi desenvolvida, de forma intensiva, em todas as escolas municipais.
 
Nesta iniciativa, a administração municipal se preocupou em conscientizar os pequenos moradores de Santa Bárbara do Leste sobre a importância de se cuidar do meio ambiente e de se contribuir para a limpeza do município.
 
Segundo a diretora da Escola Municipal Marlon dos Reis Lopes II, Rosilene Laureano, os alunos continuam colocando em prática o que aprenderam naquele período, separando o lixo e jogando todo o material descartado nas lixeiras de forma correta. Ela elogiou a proposta do atual governo. “Incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente é uma forma de ajudá-los a garantir uma melhor qualidade de vida para a atual e para as futuras gerações”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.