tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Chapa Novos Rumos mostra propostas visando vencer eleições do Sindserc
Data publicação 12/11/2018
No dia 02 de dezembro estará acontecendo a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (Sindserc) para o triênio 2019-2022. A votação estará acontecendo na sede da instituição, localizada na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, 107, no Bairro Santa Cruz, sendo iniciada às 08 horas, se estendendo até às 17 horas.
 
Três chapas estão inscritas para disputar a direção do Sindserc, entre elas a Chapa 3, denominada “Novos Rumos”, que apresenta como candidato a presidente Clausiano Peixoto, o Teinha, sendo composta, ainda, por Carlos Henrique Souza, candidato a vice-presidente, Emília Selabella Pereira, concorrendo ao cargo de secretária, e Dário Gesse da Silva, para o cargo de tesoureiro.
 
Propostas
Como informa Clausiano Peixoto, as principais propostas contidas no Plano de Administração da Chapa Novos Rumos são as seguintes: Reestruturação do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais; implantação de plano de saúde para os filiados ao sindicato; implantação para uma cota de exames para quem se consultar com o médico do Sindserc; modernização do Estatuto do Magistério; busca de melhorias para os agentes municipais de saúde e luta por melhorias para os agentes de endemias.
 
Segundo Clausiano, o Estatuto dos Servidores e o Estatuto do Magistério precisam ser atualizados. “O Estatuto dos Servidores é de 1990 e necessita de passar por adequações para poder garantir nossos direitos. Da mesma forma, o Estatuto do Magistério precisa de alterações, sendo nosso objetivo negociar com a administração municipal o direito dos professores de um terço de férias”.
 
Entre os direitos dos servidores pelos quais os membros da Chapa Novos Rumos pretendem lutar, caso sejam eleitos, diz respeito aos Agentes de Saúde, conforme esclarece Clausiano. “Como é do conhecimento de todos, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) paga um bônus para cada unidade básica de Saúde que atinge metas de bom desempenho no atendimento aos usuários do SUS, além de custear as despesas da unidade. Esse recurso pode ser dividido entre todos os funcionários, o que não vem ocorrendo. Nós queremos lutar para que isso passe a acontecer”.
 
Outra proposta defendida pela chapa visa beneficiar também aos Agentes de Endemias, como frisa o candidato. “Nós pretendemos lutar para que seja repassado aos Agentes de Saúde e aos Agentes de Endemias o 14º salário, que é destinado pelo Governo Federal. Esse benefício, cujo valor é de R$ 1.014,00, nunca foi repassado a eles pelos gestores do município”.
 
De acordo com Clausiano, a intenção dele e dos demais integrantes da Chapa Novos Rumos é garantir um atendimento de saúde de qualidade para os filiados e seus dependentes. Neste sentido, uma vez eleitos, estarão tentando implantar um plano de saúde particular para os sindicalizados, a partir de uma ampla discussão. Além disso, se empenharão em organizar a marcação de exames para os filiados que consultam com o médico do Sindserc. “Vamos tentar estabelecer convênios, a partir da tabela do SUS, visando garantir a imediata marcação de exames básicos de sangue, urina e fezes, assim como exames mais complexos, aos servidores municipais, o que não existe atualmente”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.