tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Bom Jesus: Prefeitura retoma aulas de Hidroginástica
Data publicação 29/10/2018
No dia 16 de outubro, em uma parceria com o Campestre Social Clube, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, retomou as aulas de hidroginástica destinadas aos integrantes dos grupos de terceira idade do município, projeto iniciado no verão do ano passado. 
 
Conforme esclarece Diana Tostes, coordenadora do Nasf, as aulas de hidroginástica têm como objetivo contribuir para melhorar a saúde dos idosos e promover o seu bem-estar. “A iniciativa busca proporcionar um verão bem bacana aos idosos de Bom Jesus do Galho”. 
 
Segundo ressalta a vice-prefeita Sabrina Cândida Corrêa Lacerda, fundadora do movimento de terceira idade no município, a hidroginástica não tem contraindicações e traz muitos benefícios aos alunos, melhorando a coordenação motora, a postura, além de colaborar na prevenção de dores lombares, também contribuindo para a manutenção da boa forma do praticante, tendo em vista auxiliar na redução do percentual de gordura corporal. “Sua prática é uma importante aliada na prevenção das lesões, no fortalecimento dos músculos e na melhoria do sistema circulatório”.
 
O prefeito de Bom Jesus, Willian Batista de Calais, enfatiza que, além dos benefícios físicos, destacados pela vice-prefeita, as aulas de hidroginástica contribuem para o convívio social, proporcionando momentos de descontração e congraçamento entre eles, combatendo o estresse. “Eu tive a oportunidade de acompanhar as aulas e a alegria demonstrada pelos idosos durante a atividade acaba contagiando também a gente”.
 
As aulas de hidroginásticas acontecem sempre às terças-feiras, às 08 horas, no Campestre Social Clube, sendo ministradas pela educadora física Fernanda Mafra, com a participação de aproximadamente 30 pessoas.
 
A expectativa de Fernanda é que, além dos alunos que iniciaram as aulas no verão passado, outros idosos venham a se inscrever e se beneficiar das aulas oferecidas gratuitamente. “No ano passado, o grupo de participantes girava em torno de 30 alunos em média. Todos participavam com muito entusiasmo das aulas de hidroginástica. Para este ano, o número pode ser superado, pois, a cada dia, as pessoas reconhecem a importância das atividades físicas para sua saúde”.
 
Segundo ela, seus alunos ficaram muito satisfeitos ao serem informados sobre o retorno do projeto, como declara Neuza Nunes de Oliveira, que mesmo não pertencendo ao grupo de terceira idade participa das aulas. “Gosto muito da hidroginástica, que proporciona um bom relaxamento ao corpo. Além do mais, é sempre um momento de alegria estar entre pessoas que buscam cuidar mais e melhor da sua saúde”.
 
 Inscrições
De acordo com Diana Tostes, as pessoas interessadas em participar das aulas de hidroginástica devem procurar o Nasf para providenciar a sua inscrição, bastando levar o documento de identidade. O Nasf está localizado anexo à Secretaria de Saúde, funcionando de segunda a sexta, de 08 às 11 horas e de 13 às 17 horas.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.