tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Pedro Leitão agradece Caratinga pela votação expressiva
Data publicação 11/10/2018

Candidato pela primeira vez, Pedro Leitão, que disputou uma vaga de Deputado Federal pelo Partido Verde, mostrou sua força como majoritário em Caratinga. Com mais de 40 mil votos em 458 municípios, o mais votado do PV em Minas Gerais e conquistou uma vaga como suplente para o Congresso Nacional. Em entrevista ao jornal a Semana, Pedro agradeceu todos os seus eleitores, agradeceu a Prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira Mafra, e reafirmou o compromisso de trabalhar para fortalecer as forças políticas da Região.

Como você avalia esse número expressivo de votos que teve em Caratinga e em Minas Gerais?

Eu não imaginava essa votação. Foi a primeira vez que eu me candidato, eu nunca fui político, mas resolvi entrar porque eu entendi a importância de ter uma força política nova na minha cidade e região.  Eu estou muito agradecido. Vi a confiança que as pessoas depositaram, não só em mim, mas na proposta de um novo projeto. As pessoas estão querendo uma nova política, esse é o recado das urnas, elas querem uma renovação e isso ficou muito claro. Eu recebo com muita gratidão, muita humildade e com um senso de responsabilidade enorme. Essa eleição mostra uma ruptura e o desejo das pessoas, por um novo jeito de fazer política. A gente precisa entender que a política do jeito que está, não dá respostas e soluções que as pessoas esperam e precisam. Elas estão ansiosas por uma nova atitude, mais entregas, desenvolvimento e isso ficou muito claro nessas eleições.

Quais seus planos, pretende continuar na política?

Eu acho que depois de uma votação dessa não tem jeito de eu pensar diferente. Eu entrei pra política, essa foi uma decisão pessoal e agora é uma decisão coletiva. Uma vez que você tem mais de 40 mil votos no estado, votado em 458 cidades, majoritário na minha cidade e em Santa Bárbara do Leste, eu sinto uma grande responsabilidade. Ainda estamos esperando 2019, estamos na suplência, existe uma chance real de ocupar uma vaga no Congresso Nacional. Mas se isso não acontecer, eu vou estar na política, fazendo tudo o que for possível pra trazer benefícios pra nossa região. Isso que é importante. As pessoas não querem aquela política antiga. O que eu puder fazer, usar esse capital político pra trazer, identificar oportunidades para nossa região eu vou fazer, com maior empenho e dedicação.

Como você recebeu a notícia da suplência?

Eu fiquei muito feliz de, na minha coligação, ser o Deputado mais votado do PV em Minas Gerais. Isso já coloca a gente em posição de destaque estou sendo chamado para a direção do partido em nível estadual, justamente pela votação expressiva. São mais de 42 mil votos. Pra quem nunca foi político, tive apenas uma prefeita comigo, que é a Wilma Pereira Mafra de Santa Bárbara do Leste, que eu tenho muito orgulho de ter ela ao meu lado. Ela foi uma prefeita corajosa que escolheu alguém que não tem mandando pra apoiar. Essa votação me coloca na suplência e isso me deixa muito feliz. Alguém que nunca foi candidato, que não é filho de candidato, que não é político, que nunca ocupou um cargo eletivo, mostra que o número de votos é sinal de que precisamos ocupar um lugar político seja com um mandatado seja sem um mandato.

Qual o recado você deixa para Caratinga depois desse resultado?

Primeiro eu queria dizer da minha enorme gratidão, eu sou agradecido a todos os caratinguenses. Mesmo a gente nascendo, crescendo, trabalhando, gerando emprego, tendo um projeto educacional na cidade eu não imaginava que fosse ter uma adesão tão forte e eu recebo isso com carinho enorme. Agora eu vejo que preciso trabalhar mais por essa cidade, depois de uma votação dessa, depois de um carinho desse eu me sinto abraçado por todas as famílias. Fui o mais votado em todas as seções, tanto na zonas rural e urbana. Isso demonstra claramente que nós queremos uma nova política, queremos mais força política, queremos um filho de Caratinga ocupando esse lugar. A cidade precisa dessa força política e é isso que a eu entende. Eu recebo com muita gratidão, mas sei também que esses votos expressam o desejo da cidade de ter novas lideranças, de gente que pensa diferente, que faça da política uma forma de melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Eu andei pelas ruas. Caratinga tem muitos desafios e ela precisa da ajuda de muitas pessoas, ela precisa de bom senso, de trabalho e determinação. Essa votação foi muito importante. Eu me sinto muito motivado, renovado e disposto a trabalhar para ajudar a cidade em qualquer espaço que for necessário.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.