tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Ronilson é exonerado da coordenação do PSF
Data publicação 05/10/2018
Acatando Recomendação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Caratinga, na quarta-feira, 03, através do Decreto Executivo 214/2018, o prefeito Dr. Welington exonerou o ex-vereador Ronilson Marcílio Alves, do cargo em comissão de Coordenador de Unidade da Saúde, que ele ocupava desde o dia 25 de julho deste ano.
 
Na semana anterior, o promotor de justiça  Oziel Bastos de Amorim havia encaminhado a Dr. Welington a Recomendação, na qual alertava o prefeito de Caratinga quanto à irregularidade da permanência de Ronilson no cargo, situação que feria a Constituição Federal e o Estatuto dos Servidores Públicos de Caratinga.
 
Em 05 de maio de 2017, Ronilson fora condenado à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão pelo crime de extorsão, em sentença promulgada pelo juiz Consuelo Silveira Neto, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caratinga.
 
Em sua decisão, Consuelo Neto condenou Ronilson à perda dos direitos políticos, e, com isso, ele não poderia ocupar o cargo público para o qual fora nomeado por ainda estar cumprindo pena. A Constituição Federal e o Estatuto dos Servidores Públicos de Caratinga proíbem qualquer pessoa com direitos políticos suspensos de ocupar cargo público enquanto cumpre a pena.
Alertado da situação irregular, o prefeito Dr. Welington, emitiu o decreto exonerando Ronilson, que estava exercendo a função de coordenador de Unidade de Saúde do Programa Saúde da Família (PSF).
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.