tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Rifa irá arrecadar recursos para tratamento de Anna Júlia
Data publicação 05/10/2018
Familiares de Anna Júlia estarão passando a quem necessitar os recursos que ultrapassarem o necessário para o tratamento da adolescente
A ideia lançada pelo diretor-executivo do jornal A Semana, Carlos Roberto Carraro, da realização de um sorteio de uma motocicleta, tendo a finalidade de arrecadar recursos, possibilitando que a garota Anna Júlia Oliveira Calazans viaje para a Tailândia e se submeta ao tratamento que possa lhe permitir voltar a andar, deu certo e os familiares da adolescente estarão promovendo uma rifa, a ser sorteada no dia 22 de dezembro, contando de cinco prêmios.
 
Cumprindo o que havia proposto, Carlos Carraro entrou em contato com amigos e empresários locais, conseguindo dinheiro  para a compra de uma motocicleta Honda Fan 125 cilindradas, com destaque para o empresário Rafael Lima, proprietário da Rafa Motos, concessionária Honda, que, além de contribuir no rateio, ainda ofereceu a motocicleta a preço de custo, facilitando em muito a sua aquisição.
Na terça-feira, 02, Carlos Carraro se reuniu com familiares de Anna Júlia, para lhe informar da aquisição da motocicleta e definir todos os detalhes de como será realizado o sorteio.
 
No encontro, o pai de Anna Júlia, Samir Tadeu Campos Calazans, informou a Carraro que eles haviam recebido a doação de vários outros produtos e tinham mesmo a ideia de realizar uma rifa com eles.
Assim sendo, ficou definido que a rifa em favor de Anna Júlia correrá no dia 22 de dezembro, pela extração da Loteria Federal, com os prêmios sendo sorteados da seguinte forma: 1º prêmio: uma moto Honda Fan, 125cc; 2º prêmio: uma Lavadora de Roupa; 3º prêmio: uma Televisão; 4º prêmio: um Fogão de 4 bocas; 5º prêmio: uma Bicicleta.
 
Possivelmente, na próxima semana, os bilhetes já estarão sendo colocados à venda, ao preço de R$ 10,00 cada bilhete. Através da imprensa local e das redes sociais serão divulgados os postos de venda.
Carlos Carraro pede a colaboração das lojas maçônicas, Lions, Rotary e Orbis, na venda dos bilhetes. “Além dessas entidades, pedimos para que outras instituições, empresas e pessoas também se disponham a contribuir com a promoção, vendendo ingressos para o sucesso desta campanha em favor da Anna Júlia”.
 
O pai de Anna Júlia se mostra muito confiante de que a campanha venha a resultar na arrecadação dos R$ 140 mil necessários para o tratamento de sua filha. De acordo com Samir Tadeu, tudo o que for arrecadado além do dinheiro necessário para suprir as despesas de viagem e com o tratamento de Anna Júlia não ficarão com sua família. Todo o excedente será repassado a outra família, que tenha alguém necessitando de recursos para também se submeter a um tratamento de saúde.
 
Ele aproveitou a oportunidade para agradecer à população de Caratinga, aos órgãos de imprensa, as várias instituições, como a Polícia Civil, cujos agentes e funcionários se engajaram na campanha, cuja finalidade é permitir que sua filha volte a andar e ter uma vida normal.
 
Anna Júlia era uma criança normal até aos seis anos de idade, quando começou a ter convulsões e entrando em coma por duas ocasiões. Desde então, ela perdeu todos os movimentos da cintura para baixo, necessitando passar a usar fraldas e sonda urinária. 
 
Este ano, renasceram as esperanças da família de Anna Júlia, hoje com 12 anos, em conseguir reverter seu quadro de saúde, mediante a um tratamento através de células tronco desenvolvido por um hospital da Tailândia. Os médicos tailandeses solicitaram diversos exames e, após examiná-los, concluíram que existe a possibilidade da adolescente voltar a andar ou, no mínimo, alcançar uma grande melhora em sua qualidade de vida.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.