tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Ziraldo sofre AVC hemorrágico e está internado no Rio
Data publicação 27/09/2018

O cartunista Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo nota publicada pelo hospital, o mineiro encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é considerado grave. 

Em 2013, o artista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, onde participava da Feira do Livro - problema que o levou a passar uma noite internado, para se submeter a um cateterismo. 

Tido com um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo tornou-se conhecido por obras como O Menino Maluquinho, livro lançado em 1980. A publicação é considerada com um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 166 edições. 

Mineiro de Caratinga,  Ziraldo também ganhou projeção com a Turma do Tererê, série brasileira de histórias em quadrinhos que começou a ser publicada em 1959, nas páginas da revista O Cruzeiro. O chargista é ainda um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar. 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.