tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Antonio Anastasia fez ato de campanha em Caratinga
Data publicação 24/09/2018
O senador Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela coligação “Reconstruir Minas”, composta por PSDB, PSD, SD, PTB, PPS, PMN, PSC, DEM, PP, PTC, Patriotas e PMB, esteve em Caratinga na sexta- feira, 21, acompanhado de Diniz Pinheiro, um dos candidatos ao Senado pela coligação, cumprindo agenda de campanha, repetindo gesto feito por ele nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014, das quais saiu vitorioso.
 
Ele desembarcou no Aeroporto das Palmeiras, em Ubaporanga, às 12h50min, vindo de Juiz de Fora, onde havia pernoitado, após também visitar Leopoldina e Cataguases.
Ainda no Aeroporto, Anastasia concedeu entrevista coletiva à imprensa quando, respondendo sobre a dívida do Estado, confirmou que, caso seja eleito, levará entre dois a dois anos e meio para colocar a casa em ordem devido ao rombo nas contas do Estado. Ele estima que a dívida chegue à casa dos R$ 15 bilhões. “Como o atual governo não é transparente, só saberemos o verdadeiro tamanho da dívida quando assumirmos o governo, caso sejamos eleitos”.
 
Após a entrevista, o candidato se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças políticas presentes. Na oportunidade, o prefeito de Caratinga, Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington (DEM), manifestou sua expectativa quanto ao provável governo de Anastasia. “Minas tem a esperança de voltar aos seus melhores dias com a eleição de Antonio Anastasia”.
 
Ao discursar, Antonio Anastasia não poupou críticas ao atual governador e sua gestão. “Minas precisa ficar livre do ‘diabo’! E eu não preciso dizer seu nome porque o povo mineiro sabe quem ele é!... O atual governo é caloteiro, pois recolhe o pagamento dos empréstimos consignados dos salários dos servidores e não o repassa às financeiras. Esse calote é estimado em mais de R$ 1 bilhão!”.
 
Ele também manifestou sua preocupação com o funcionalismo e com os municípios. “Os maiores prejudicados com a atual gestão foram os servidores do Estado e os prefeitos. Eles são a nossa prioridade. Pretendemos regularizar a situação dos servidores e poder voltar a pagar seus salários no quinto dia útil do mês. Também pretendemos manter os repasses aos municípios em dia”.
Durante seu pronunciamento, Anastasia destacou a condição de Caratinga como cidade polo, por quem tem um carinho especial, lembrando suas vindas anteriores ao município, não somente em outras campanhas, mas em várias outras oportunidades.
 
Antes de encerrar sua fala, Antonio Anastasia conclamou seus eleitores a votarem nos dois candidatos ao Senado da coligação - Rodrigo Pacheco e Diniz Pinheiro -, afirmando que a candidata que lidera as pesquisas (Dilma Rousseff) não conhece Minas Gerais. “Se perguntarem a ela onde fica Iapu, ela não saberá responder. Além disso, o eleitor precisa se lembrar que quando ela esteve como Presidente da República deixou Minas em completo abandono!”.
 
Após o encontro, ele e sua comitiva seguiram, em numerosa carreata, até o centro de Caratinga, repetindo o tradicional gesto de tomar o cafezinho no Café Íris.
 

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.