tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
6ª Edição do Circuito das Palmeiras superou expectativas
Data publicação 10/09/2018
Desde o início das inscrições, os coordenadores do Circuito das Palmeiras Nigth Run 2018 acreditavam no sucesso do evento em sua 6ª edição. No entanto, a prova realizada na noite de 1º de setembro, em Caratinga, superou até mesmo suas expectativas, consolidando ainda mais o evento no calendário esportivo de Minas Gerais.
 
O evento teve início com a celebração da Santa Missa dedicada aos atletas, celebrada na Catedral de São João Batista pelo pároco padre Moacir Ramos, quando, no momento do ofertório, cada um dos atletas contribuíram com um quilo de feijão, doado ao Lar dos Idosos Monsenhor Rocha.
 
Com quase 1000 atletas inscritos, estabelecendo um novo recorde do evento, o Circuito das Palmeiras 2018 contou com a presença da ultramaratonista Mari Rocha, que havia percorrido 66 quilômetros até a chegada na cidade, além de atletas e corredores amadores de diversas cidades de Minas e de outros estados.
 
Os percursos de 5 e de 10 quilômetros tiveram início na Praça Cesário Alvim, no centro da cidade, passando pela Avenida Olegário Maciel, contornando na Rua Cel. José Maria Fernandes, seguindo até a Avenida Dário Grossi, retornando à Praça Cesário Alvim, onde a estrutura montada teve como uma das novidades a Arca da Alegria, para alegria das crianças. Após o evento aconteceu o Circuito Fest, promovido por Lucrécia Gonçalves, com shows de Rodrigo Maia e Dj Francis.
 
A grandiosidade do evento contribuiu para incentivar os atletas, levando muitos participantes a superarem seus próprios limites, como aconteceu com o jovem Roque Fagner, de Santa Rita de Minas, que fez todo trajeto usando muletas.
 
Resultados
As três primeiras classificadas na prova dos 10 quilômetros feminino geral foram Aline Cecília Pereira Pimentel, Clessya Cariny Julya de Oliveira e Ana Lúcia Monteiro de Castro. Na prova masculina geral para a mesma distância teve na primeira colocação o atleta Rafael Tobias Rodrigues de Oliveira, seguido por Antônio do Prado Neto e Claudeir de Oliveiras Silva.
 
Malu Campos foi a primeira colocada geral nos 05 quilômetros feminino, com Letícia Lopes Bernardo terminando em segundo e Alessandra Aparecida Neves da Silva Matos concluindo o percurso na terceira colocação. No masculino, os três primeiros foram Claudiomir Pereira Lima, Paulo Henrique Carlos Pereira e Marcos Vinícius Marques.
 
Os resultados oficiais de cada atleta participante do Circuito das Palmeiras 2018 estão disponibilizados no site da Cronotag, empresa responsável pela marcação dos tempos de todos os participantes da competição, cujo endereço eletrônico é: www.cronotag.com.br/v1/result_view_select.php?a=291. 
 
O fotógrafo Renato Ferraz, com o apoio de sua equipe, fez o registro fotográfico de todo o Circuito das Palmeiras. As fotos estão disponíveis e à venda no site www.renatoferraz.com.br. 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.