tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
DR. Giovanni é candidato a vice de Mares Guia
Data publicação 10/09/2018
O médico , Giovanni Corrêa da Silva, vice-prefeito de Caratinga, foi anunciado como candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa de seu partido, Rede, encabeçada por Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, empresário do setor de Educação, que foi vice-governador no período de 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 1999, no governo de Eduardo Azeredo.
 
Dr. Giovanni foi o escolhido para substituir Abraão Gracco, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE- MG) ter indeferido seu registro de candidatura na noite de segunda-feira, 03, pelo fato dele não ter apresentado prova de desincompatibilização do cargo que ocupava na Advocacia Geral da União (AGU). 
 
Aos 58 anos, Dr. Giovanni já exerceu o cargo de secretário de Saúde no período em que morou no Pará e, também, no início do mandato do prefeito Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington, até se afastar do cargo por divergências com o chefe do Executivo.
 
Ele acredita que possa ajudar à candidatura de Mares Guia, devido ao conhecimento que tem junto a população da região de Caratinga. “Certamente, nós temos um espectro de 20 a 30 municípios. Essa união vai aumentar o espectro do nosso candidato”.
 
Por sua vez, Mares Guia afirmou que, pelo profundo conhecimento de Dr. Giovanni na área de Saúde Pública, irá somar muito não somente no fortalecimento da candidatura, mas, também com relação ao seu plano de governo.
 
O médico ressalta sua atuação em problemas de saúde pública ocorridos na microrregião de Caratinga, quando estava à frente da Secretaria de Saúde. “no início do ano passado, enfrentamos na microrregião de Caratinga a questão da Febre Amarela Silvestre, quando coordenamos todo o processo. Conseguimos minimizar seus efeitos em tempo recorde”.
 
De acordo com esclarecimento feito pelo TRE-MG, a condição de Dr. Giovanni em ser vice-prefeito de Caratinga não impede sua candidatura a vice-governador. A legislação estabelece que vice-governador e vice-prefeito podem se candidatar a outros cargos caso não tenham sucedido o titular nos seis meses que antecedem as eleições.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.