tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Candidatura de Adalclever ao Governo terá Adriana Buzelin como vice
Data publicação 27/08/2018
Na tarde de sexta-feira, 24, a coligação “Minas tem Jeito”, formada por MDB, PV, PDT, PRB, Pros e Podemos, registrou no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a chapa com a qual disputará as eleições para o Governo do Estado, tendo como candidato a governador o deputado estadual Adalclever Lopes (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e Adriana Buzelin (PV), como candidata a vice-governadora.
 
A decisão pelo lançamento de Adalclever como candidato a governador pela coligação foi tomada na quinta-feira, 23, após a decisão tomada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, o empresário Márcio Lacerda, ter desistido de se candidatar, diante a decisão tomada pelo diretório estadual do PSB, seu partido, entrar com pedido junto à Justiça Eleitoral de impugnação do registro de sua candidatura. 
 
Com a decisão de Márcio Lacerda, as lideranças dos partidos da coligação “Minas Tem Jeito” optaram por lançar Adalclever, que era o vice-governador na chapa de Lacerda, como candidato a governador, restando escolher quem ocuparia a condição de candidato a vice-governador na nova chapa.
 
Após várias reuniões, quando foram analisados diversos nomes, o grupo optou por lançar a candidatura de Adriana Buzelin, que estaria disputando uma vaga na Câmara dos Deputados, como vice-governadora, ao lado de Adalclever.
O anúncio de sua candidatura aconteceu no final da manhã de sexta-feira, 24, através do próprio Adalclever Lopes, em pronunciamento durante encontro realizado na Assembleia Legislativa.
 
Quem é Adriana Buzelin
A companheira de chapa de Adalclever tem 50 anos de idade e é tetraplégica parcial desde 1991, quando foi vítima de um acidente automobilístico, ocorrido em 1991, aos 23 anos, quando cursava relações públicas e era modelo profissional.
 
Depois do longo processo de recuperação, Adriana iniciou a batalha pela superação das muitas limitações decorrentes das sequelas sofridas e sua história confirma a força e o desejo por continuar caminhando e vivendo em meio às adversidades da vida.
 
Muito dinâmica, o problema não significou impedimento para que desenvolvesse um amplo leque de atividades. Além de publicitária e designer, Adriana Buzelin é artista plástica, palestrante, ambientalista e ativista atuante na defesa dos direitos humanos, do combate aos maus-tratos contra animais e contra a desigualdade social.
 
Sua luta, em defesa de várias bandeiras, a tornou muito conhecida por lutar por diversas causas sociais. Adriana nunca exerceu um cargo político, o que traz à sua candidatura a satisfação ao desejo da maioria do eleitorado brasileiro por renova-ção na política. Para Adalclever, sua presença nesta luta pela conquista do Gover-no de Minas é importantíssima. “Adriana é uma mulher que tem sua história de militância na área social em Belo Horizonte, na defesa dos animais, da pessoa com deficiência e vai agregar muito em nossa chapa. Temos agora uma representatividade feminina. As mulheres são 52% do eleitorado mineiro e são mães dos 48% restantes”.
 
Em seu pronunciamento, no encontro em que sua candidatura, ao lado de Adalclever Lopes foi anunciada, ela mostrou sua determinação em representar as mulheres e aos deficientes físicos. “Vou representar as mulheres, que são mais de 50% dos eleitores, e os cinco milhões de pessoas que têm algum tipo de deficiência, seja motora ou cognitiva”. Também destacou a necessidade da renovação no quadro político do Estado, que ela e Adalclever representam. “A renovação política para Minas Gerais é emergencial, visto que o Estado enfrenta um momento de empobrecimento e abandono. Além disso, é muito importante a presença de uma mulher na chapa, porque a presença feminina na política ainda está muito aquém do que deveria ser”.
 
A definição da coligação pelo candidato ao Senado Federal, de acordo com as lideranças dos partidos, estará sendo confirmada na segunda-feira, 27. O registro da chapa Adalclever-Adriana foi realizado ainda na sexta-feira.
 
Tempo de TV
De acordo com os cálculos feitos, a coligação “Minas Tem Jeito” contará com o tempo de quatro minutos e meio no Horário Gratuito no Rádio e na TV, representando o segundo maior tempo entre as candidaturas ao Governo do Estado, ficando atrás apenas do tempo da coligação de  Antonio Anastasia (PSDB). 
 
Márcio Lacerda
O ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, atualmente sem partido, segundo Adalclever Lopes, terá papel de destaque na campanha. “Ele será um dos principais coordenadores da nossa candidatura. E como ele não tem partido, poderá aparecer em nossos programas de Rádio e da TV”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.