tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Sonho solidário se torna realidade
Data publicação 06/08/2018
O sonho acalentado por cerca de oito anos pelo caratinguense Manoel Pedroso Júnior, o “Manoel Bruto”, em ter mais condições de prestar ajuda e amparo a pessoas e famílias carentes de Caratinga, está muito perto de se tornar realidade. Graças à ajuda de um grupo de pessoas sensibilizadas com o trabalho social desenvolvido por ele, Manoel Bruto espera poder inaugurar uma pequena fábrica de fraldas geriátricas e infantis durante este mês.
 
Por anos, Manoel Bruto tem realizado um importante trabalho social voltado à famílias de menor poder aquisitivo. De forma mais constante, a ajuda prestada por ele tem contemplado moradores do Complexo do Santa Cruz, região mais populosa de Caratinga, mas também tem atendido pessoas de outros bairros da cidade e comunidades do município.
 
Como informa Manoel Bruto, tudo começou quando uma vizinha se acidentou, permanecendo acamada por mais de um ano. Comovido com sua situação, ele se dispôs a ajudá-la e, para isso, promoveu alguns bingos solidários, visando colaborar financeiramente com seu tratamento. A ajuda foi mantida até quando a vizinha ficou restabelecida, o que demorou mais de um ano e meio depois do acidente.
A partir de então, Bruto passou a oferecer ajuda a outras pessoas, através de doação de cadeiras de rodas, tratamentos, cestas básicas de alimento, medicamentos e fraldas geriátricas e infantis.
 
A partir do crescimento do número de pessoas assistidas, Manoel Bruto desenvolveu o sonho de conseguir montar uma pequena fábrica de fraldas, para atender às pessoas necessitadas que o procuravam.
Neste propósito, há mais de três meses ele produziu um vídeo, no qual contou a história do seu trabalho social e, também, a realidade de grande parte da comunidade, enviando-o para a produção do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo, apresentado aos sábados por Luciano Huck, com o intuito de conseguir apoio para a concretização de seu sonho.
 
Ao tomarem conhecimento disso, um grupo de pessoas de Caratinga se uniu e decidiu adquirir uma máquina de produção de fraldas, que será destinada a esse trabalho desenvolvido por Manoel Bruto. A máquina, como ele esclarece, tem capacidade para produzir 25 fraldas por minuto, desde que existam demanda e matéria-prima para a produção.
 
Inicialmente, Manoel Bruto estará instalando a máquina em sua própria residência, onde a fábrica funcionará até que seja possível conseguir um local mais apropriado. Atualmente, o advogado Clausiano Peixoto, o Teinha, em um trabalho gratuito, está tomando todos os procedimentos para a constituição de uma associação, que se tornará responsável pela gestão da ação social.
 
De acordo com Manoel Bruto, algumas pessoas já o procuraram, mostrando-se dispostas a colaborar com ele em caráter voluntário. Entre elas tem uma pessoa que já possui experiência profissional na produção de fraldas.
 
A proposta de Manoel Bruto é que a associação amplie sua ajuda a outras ações, como a doação de cadeiras de roda, equipamentos, medicamentos, tratamentos fisioterápicos, entre outros.
A princípio, a associação estará atendendo famílias de menor poder aquisitivo, crianças especiais e idosos dos bairros que integram o Complexo do Santa Cruz. Posteriormente, existe a possibilidade de que a ajuda seja estendida aos demais bairros da cidade.
 
Todo o trabalho assistencial será devidamente monitorado, sendo a ajuda ofertada de acordo com um cadastro. Atualmente, Manoel Bruto já conta com aproximadamente 100 pessoas cadastradas. A expectativa é de que a fábrica de fraldas seja inaugurada até ao final do mês de agosto.
 
Ciente do grande desafio que ele e a associação têm pela frente, Manoel Bruto informa que pessoas, entidades e empresários interessadas em conhecer melhor a iniciativa e contribuir com as ações solidárias devem entrar em contato através do aplicativo Whatsapp, pelo número 99964-3890.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.