tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
MDB: reunião em Manhuaçu apoia candidatura de Adalclever
Data publicação 09/07/2018
No dia 29 de junho, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promoveu um encontro regional em Manhuaçu, realizado na sede da União Bancária Atlética (UBA), contando com a presença de mais de 900 correligionários, entre deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e membros do partido de diversas cidades das várias regiões de Minas. Na oportunidade, mais uma vez, foi confirmado o nome do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como pré-candidato da legenda ao Governo do Estado.
 
Durante entrevista coletiva concedida aos órgãos de imprensa que fizeram a cobertura do evento, Adalclever destacou a força do MDB, ressaltando que o partido continuará dando estabilidade ao Estado. ““Este evento é uma demonstração de força do nosso partido. Temos aqui conosco a maioria da bancada estadual, além dos deputados federais. Nós temos o maior número, a maior força e a melhor proposta. Quando o MDB se movimenta, muda toda a esfera política de Minas. Viemos dialogar e mostrar que temos a melhor proposta para os mineiros. Com a candidatura a governador do Estado, temos certeza que vamos chegar ao segundo turno e ganhar as eleições”.
 
Segundo Adalclever, os encontros regionais são fundamentais para se conhecer melhor as demandas de cada uma das regiões do Estado. “Eu não posso achar que conheço a realidade de Manhuaçu melhor do que quem vive em Manhuaçu. Então, se eu quero governar para as pessoas de Manhuaçu, eu preciso ouvir as pessoas de Manhuaçu, entender o que elas sentem e onde o sapato aperta. A gente precisa se colocar no lugar delas. E isso tem que acontecer em todas as cidades de Minas Gerais. Por isso eu quero ir a todas elas, conversar com todas as pessoas que puder, ouvir todo mundo. É preciso aceitar as ideias e estar disposto a ouvir as críticas”.
 
De acordo com a deputada estadual Celise Laviola, a candidatura de Adalclever, por sua atuação na presidência da ALMG, representa um sinal de esperança para o aumento da participação feminina nas esferas de poder. “Nós, mulheres, temos hoje na Assembleia Legislativa uma comissão extraordinária de mulheres, que está sendo transformada em comissão permanente, e isso é uma iniciativa do deputado Adalclever. Temos a PEC 46, tramitando com todo apoio dele, para que tenhamos assento à mesa. Ele é um parlamentar que entende e dá voz às mulheres. Esse governo será de esperança, de iniciativa e de ação. É um modelo de gestor e sabemos que ele carregou o governo de Minas nas costas por todo esse tempo. Ele é o nome para o Governo de Minas”.
 
Participante do encontro, o deputado estadual Iran Barbosa (MDB) ressaltou a atuação de Adalclever à frente da ALMG. “Ninguém na história conseguiu fazer o que o deputado Adalclever fez, enxugando com excelência os gastos da Assembleia, sem jamais pedir suplementação de verba. Ele foi eleito e reeleito por unanimidade pelos parlamentares da Casa e isso se deve à sua capacidade de dialogar e tomar as decisões na hora certa. Ele é alguém com coragem e experiência para ser o futuro governador do Estado”.
 
Em seu pronunciamento, o deputado estadual João Magalhães declarou que Adalclever Lopes tem demonstrado na gestão da Assembleia Legislativa que é capaz de mudar o Estado. “Ele trará uma nova governança para Minas Gerais, sobretudo quando o Estado vive uma crise fiscal e financeira. À frente da Assembleia, ele demonstrou que tem capacidade técnica e política para enfrentar os muitos obstáculos que o atual governo vem enfrentando. Acreditamos que o momento é ideal. A presença de tanta gente aqui, hoje, só demonstra o apoio do MDB a quem será o futuro governador do estado”.
Também estiveram presentes no encontro de Manhuaçu o deputado estadual Tadeu Martins Leite e o deputado federal Newton Cardoso Júnior.
 
Encontros
O encontro realizado em Manhuaçu faz parte da série de encontros regionais programados pelo MDB. No dia 15 de junho já havia acontecido um evento semelhante em Montes Claros, Norte de Minas, contando com a participação de aproximadamente 1200 emedebistas.
 
 O MDB é o partido com maior representatividade em Minas Gerais, composta por mais de mil vereadores, com cerca de 300 prefeitos e vice-prefeitos, além de possuir cinco deputados federais e contar com a maior bancada na ALMG, formada por 13 parlamentares.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.