tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Casu-Hospital investe em equipamento para vídeo cirurgia
Data publicação 09/07/2018
Uma iniciativa da Fundação Educacional de Caratinga (Funec) trouxe importante avanço aos serviços cirúrgicos prestados pelo Casu-Hospital Irmã Denise, da qual é mantenedora. A instituição investiu na aquisição de equipamento de última geração que, desde a última semana, está possibilitando a realização de cirurgias minimamente invasivas com uso de imagens de vídeo.
 
Até então, no bloco cirúrgico do Casu-Hospital já era possível realizar diversas modalidades de cirurgias de pequena, média e alta complexidade, porém, a qualidade dos serviços foi ampliada a partir da aquisição do novo aparelho de imagem, que permite ao cirurgião ter uma visão detalhada da cavidade onde está sendo realizada a intervenção.
 
Como esclarece Wilson Tristão Pacheco, gerente de vendas da Clalmedi Comércio e Representações, empresa responsável pela instalação do equipamento, os aparelhos, em conjunto, formam uma torre para cirurgias minimamente invasivas por vídeo (vídeo cirurgia). A torre é composta por monitor de grau médico registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com resolução em HD, que permite ao cirurgião uma visão detalhada; câmera de vídeo; fonte de luz; insuflador e um aparelho para litotripsia pneumática. 
 
Com o equipamento,  o Casu-Hospital passa a realizar todos os procedimentos cirúrgicos com a utilização de vídeo, sendo as principais cirurgias a contar com a tecnologia a laparoscopia, endorologia, artroscopia, histeroscopia; laparoscopia ginecológica, cirurgias urológicas - quebra o cálculo através de ar comprimido - e otorrinolaringologia, entre outras intervenções.
 
Para Madson Andrade, cirurgião geral e do aparelho digestivo, a utilização dos novos equipamentos traz muita comodidade aos procedimentos cirúrgicos. “A chegada da aparelhagem é fundamental porque permite oferecermos técnica cirúrgica mais moderna, menos invasiva, menos traumática. Com o uso de mais esse recurso o Casu-Hospital amplia as oportunidades de fazermos mais procedimentos cirúrgicos, como apêndice, hérnia, laqueaduras, cirurgias de cólon, intestino, permitindo operar pacientes obesos com mais facilidade”.
 
Como ele esclarece, o uso do equipamento oferece todas as vantagens para o paciente por ser uma cirurgia sem corte, feita a partir de uma pequena incisão. Além de proporcionar uma recuperação mais rápida, traz benefícios estéticos, uma vez que a cicatriz é bem menor, e ainda traz menos riscos de contaminação por bactérias.
 
A enfermeira Paula Cristina Botelho, diretora de Assistência à Saúde, do Casu-Hospital, destaca as melhorias oferecidas pela unidade hospitalar. “O foco do Casu-Hospital é o conforto e a segurança do paciente”. Aqui realizamos um atendimento de excelência desde o acolhimento do paciente à realização dos procedimentos. O nosso Centro Cirúrgico é um dos setores que vem recebendo grandes investimentos da Funec. Além da mesa ortopédica de última geração, do carrinho de anestesia e do Arco Cirúrgico, que garante precisão e colabora para o sucesso na realização das cirurgias, o setor conta, agora, com mais esse importante equipamento: a torre para cirurgias por vídeo”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.