tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
População de Caratinga reprova governo de Dr. Welington
Data publicação 18/06/2018
Os números apurados pels sondagem realizada pelo jornal A Semana, nos dias 06 e 07 deste mês, em Caratinga, quando foram ouvidos 316 eleitores de todos os bairros da sede do município, mostram que a maioria da população de Caratinga reprova o governo do prefeito Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington. Os dados do levantamento mostram, ainda, que ele não se apresenta como um bom cabo eleitoral para as eleições deste ano.
 
Avaliação do governo
O jornal A Semana quis saber a opinião dos eleitores com relação ao trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura de Caratinga por Dr. Welington. Para 66% das pessoas entrevistadas o desempenho do prefeito e considerado ruim ou péssimo. 18% entendem que o trabalho do prefeito é apenas regular e apenas 12% consideram seu desempenho como ótimo ou bom. O número daqueles que não quiseram ou não souberam responder à pergunta foi de 4%.
 
Melhor setor
Foi perguntado às pessoas ouvidas durante o levantamento em qual setor o prefeito Dr. Welington tem trabalhado melhor, dando ao entrevistado a opção de citar mais de uma área de atuação. Para 168 eleitores o atual governo não vem trabalhando bem em nenhum setor e 53 pessoas preferiram não responder a este questionamento.
 
O setor mais citado foi o Trânsito, com 31 citações, vindo na sequência os setores de Saúde (27), Educação (19), Limpeza Urbana (10), Obras (05), Infraestrutura (04), Administração (3) e Financeiro (2). Foram citados, ainda, com uma citação cada, os setores de Transportes, Vigilância Sanitária, Esportes, Segurança e Cultura.
 
Pior setor
Ao responder sobre qual o setor em que o governo de Dr. Welington vem tendo o pior desempenho, 118 entrevistados disseram que em todos, enquanto 57 fizeram a opção de não responder ao questionamento.
 
O setor em que, na opinião dos eleitores, Dr. Welington vem trabalhando pior é o de Saúde, com 173 citações. Na sequência, aparecem Educação (34), Limpeza Urbana (04), Zona Rural (04), Trânsito (03), Gestão Econômica (02) e Saneamento (01). Seis entrevistados reclamaram da forma como vem ocorrendo a cobrança dos débitos dos tributos em atraso.
 
Eleições 2018
O apoio de Dr. Welington a candidatos a deputado estadual e deputado federal durante as campanhas eleitorais deste ano não significam a garantia de conquista de grande número de votos. Ao contrário, ele se apresenta como um fraco cabo eleitoral.
 
Questionados se votariam nos candidatos a deputado federal e deputado estadual nas eleições deste ano, 74,2% das pessoas ouvidas pela equipe do jornal A Semana disseram que não, ao passo que apenas 11,8% responderam que sim. 14% não souberam ou optaram em não responder à pergunta.

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.