tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Assinado convênio entre Casu-Hospital e Polícia Militar
Data publicação 08/06/2018

Na sexta-feira, 08, o deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), esteve em Caratinga para participar da cerimônia oficial de assinatura do convênio entre o Casu-Hospital Irmã Denise e a Polícia Militar de Minas Gerais, pelo qual os policiais das cidade que integram a área sob a jurisdição do 62º Batalhão e seus dependentes passam a ser atendidos pela instituição hospitalar.

O convênio com o Casu-Hospital, de acordo com levantamentos feitos pela Polícia Militar, estará beneficiando mais de 1300 pessoas, passaram a contar com assistência médica e todos os serviços disponibilizados pela instituição.

Assim como ocorreu com os processos de credenciamento do Casu-Hospital junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e ao Sistema Único de Saúde (SUS), este último muito próximo de ser efetivado, o convênio entre o Casu-Hospital e a Polícia Militar contou com a intermediação do deputado Adalclever Lopes.

O parlamentar destacou a importância da parceria firmada entre o Casu e a Polícia Militar. “A Polícia Militar desempenha um papel fundamental para garantir a manutenção da ordem e a segurança da população. Nada mais justo do que possibilitar aos policiais e seus familiares um atendimento médico-hospitalar de qualidade, o que será alcançado com este convênio com o Casu-Hospital, que conta com excelente estrutura e profissionais da mais alta qualidade”.

Após a solenidade, Adalclever Lopes concedeu entrevista à imprensa de Caratinga e região, quando foi questionado sobre o credenciamento do Casu junto ao SUS. “Imediatamente após termos recebido da direção da Funec e do Casu o pedido para o credenciamento junto ao SUS, nós tomamos as medidas necessárias para que isso se tornasse realidade no prazo mais curto possível, assim como já havíamos feito com o Ipsemg e, agora, com a Polícia Militar. Todos os passos que competia ao Estado já foram tomados, inclusive a homologação do Casu e dos leitos de UTI, o que já foi publicada no Diário Oficial. Agora, cabe ao prefeito de Caratinga assinar um contrato de prestação de serviço com o Casu, um ato meramente formal, pois não trará custo algum à Prefeitura de Caratinga, para que, no dia seguinte, o Casu inicie o atendimento aos pacientes do SUS, beneficiando principalmente a população menos favorecida de toda a região”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.