tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
UNEC realizou II Congresso Internacional
Data publicação 04/06/2018
O Centro Universitário de Caratinga (UNEC), instituição cuja mantenedora é a Fundação Educacional de Caratinga (Funec), promoveu de 21 a 25 de maio, O II Congresso Internacional Multidisciplinaridade, englobando as áreas de Educação, Exatas, Humanas e Saúde, com a realização de palestras, cursos e debates, com o objetivo de aprimoramento profissional e acadêmico dos participantes.
 
Durante o evento que trouxe a  Caratinga dezenas de professores e renomados profissionais de Saúde, foram oferecidos aos alunos o total de 102 cursos, propostos pelo Instituto de Ciências da Saúde Unec (Incisa), pelos cursos de Extensão do UNEC, de Ciências Biológicas, da Coordenação de Engenharias, Ciências Contábeis e Economia, Administração, Letras, Pedagogia, História e Geografia e de Educação Física.
 
Para o reitor do UNEC, Antônio Fonseca da Silva, a realização do Congresso foi de grande importância para a instituição, com grande participação de alunos e, também, de profissionais e vários palestrantes conceituados tanto no País como no Exterior. Ele avaliou positivamente o resultado do evento. “Essa avaliação se deve ao resultado principalmente bom para os participantes, porque eles ouviram palestras dos mais diversos assuntos, desde a área de saúde humana, saúde animal, áreas da psicologia e da fisioterapia, da Medicina de modo geral e, também, assuntos gerais. É a oportunidade que as pessoas têm de estarem aqui, em Caratinga, próximas de suas residências, e poder aprender um pouco mais, conhecer o que há de novidade pelo mundo afora, perceber a necessidade de se fazer um estudo científico dos problemas e poder falar de diversos assuntos com conhecimento de causa”.  
 
Conforme destacou a diretora Geral do Centro de Assistência à Saúde UNEC (Casu), Daniela Fonseca Genelhu Soares, a realização do Congresso Internacional foi de muita importância tanto para os alunos como para os profissionais envolvidos, muitos deles colaboradores do Casu, pela oportunidade de aprendizagem e crescimento acadêmico e profissional.
 
Congresso de Reabilitação
O evento promoveu, também, o Congresso de Reabilitação, com diversos cursos, entre os quais o curso “Fisioterapia Neurofuncional através da TAA – Terapia Assistida por Animais”. O curso foi realizado no Centro de Reabilitação Funec, na Unidade III do UNEC, no Bairro das Graças. Ministrado pelo psicólogo Edcarlos Freitas e pela fisioterapeuta Vanessa Eduardo Moreira, o curso contribuiu para o preparo de novos profissionais da área.
 
De acordo com Edcarlos Freitas, o II Congresso foi uma excelente oportunidade para alunos em formação. “Eu tive grande satisfação em participar de diversos segmentos desse evento e fiquei contente ao ser convidado para ministrar o curso de TAA. Agradeço à organização e parabenizo aos alunos do UNEC, que se empenharam em participar desse importante evento. Considero o resultado de nossa participação muito positivo porque abre portas para outros cursos semelhantes ao longo do ano. Já recebemos convites de profissionais de outros estados brasileiros, interessados em participar de capacitações como essa que realizamos”.
 
Congresso Internacional 2019
Antônio Fonseca adiantou o convite para o III Congresso Internacional de Multidisplinaridade do UNEC, a ser realizado em 2019. “Para o ano que vem vamos preparar um evento ainda melhor, com assuntos interessantes da época, pois o conhecimento está sempre evoluindo. Teremos novos congressistas, outras palestras que, temos a certeza, serão muito boas para a formação de nossos alunos”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.