tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Piedade: Banco de Alimentos atende mais de 200 famílias
Data publicação 04/06/2018
O Banco de Alimentos de Piedade de Caratinga, que funciona a partir de uma parceria entre Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba) e a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), atende a mais de 200 famílias carentes da cidade, através da doação de alimentos adquiridos junto aos produtores participantes do projeto.
 
Como esclarece o prefeito Edinilson Lopes, os alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos de Piedade de Caratinga são adquiridos junto aos produtores rurais de agricultura familiar do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sendo repassados às entidades e programas assistenciais existentes no município e às famílias em vulnerabilidade social.
 
O PAA, informa o prefeito, é um programa do Governo Federal de compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina a entidades assistenciais do município cadastradas ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). As compras são realizadas pela Prefeitura de Piedade, através do Banco de Alimentos, com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).
 
O programa tem como finalidades promover o acesso à alimentação, garantindo a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA); combater a pobreza extrema; incentivar a agricultura familiar, promovendo a organização produtiva e econômica no meio rural e o desenvolvimento local.
 
O Banco de Alimentos de Piedade de Caratinga está localizado no centro da cidade e conta com espaços para recepção, seleção, higienização, processamento, embalagem e distribuição dos alimentos.
O prefeito tem elogiado o trabalho que vem sendo realizado pelo Banco de Alimentos, destacando o empenho de toda a equipe envolvida na concretização do projeto. Como ele ressalta a assinatura do convênio com o Governo Federal, que garante o recurso para o desenvolvimento do programa dependeu de grande esforço da administração municipal junto aos órgãos e entidades envolvidas.
 
Edinilson Lopes não esconde a sua satisfação com o programa. “Os alimentos ajudarão muito na atenção à segurança alimentar e nutricional, que é o nosso objetivo. As famílias cadastradas poderão semanalmente ter acesso ao itens que irão compor o kit: verduras, legumes, hortaliças e frutas. Esse programa é mais uma vitória do povo pietatiano, que está acontecendo durante a nossa gestão”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.