tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Rede Doctum convida alunos a publicarem artigos em seu portal
Data publicação 04/06/2018
A Rede de Ensino Doctum mantém um portal de periódicos, com três publicações seriadas - Revista Doctum Educação, Revista Doctum Direito e Revista Doctum Multidisciplinar -, abertas à comunidade acadêmica, que abrangem as áreas Educacional, Jurídica e Disciplinar. A instituição está convidando seus alunos a participarem do Portal de Periódicos da Doctum, enviando artigos, resenhas ou ensaios, em uma forma de divulgar o trabalho e torná-lo acessível de forma duradoura.
 
Publicações
As três revistas são publicadas uma vez a cada ano. Entre os meses de setembro e dezembro são publicadas a Revista Doctum Educação, que abrange conteúdos relacionados à área educativa, e a Revista Doctum Direito, que apresenta conteúdo da área jurídica. Já a publicação da Revista Doctum Multidisciplinar, que apresenta materiais das demais áreas, acontece no primeiro semestre de cada ano, entre os meses de março e junho.
 
Apesar das datas estabelecidas para a publicação das revistas, os acadêmicos interessados em publicar seus trabalhos podem enviá-los a qualquer tempo, pois existe a possibilidade da Doctum realizar edições extraordinárias, caso haja a necessidade ou demanda de material suficiente para isso.
 
Requisitos
Inicialmente, os alunos interessados em ter seus trabalhos publicados devem produzir um artigo científico, uma resenha ou um ensaio seguindo as normas para submissão constantes no link. Elas são as mesmas para as três revistas e seguem as regras de normalização de trabalhos acadêmicos definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Neste caso, é muito importante que o aluno leia as diretrizes de submissão com bastante atenção, para evitar que o trabalho venha a ser rejeitado por não estar em conformidade com as normas de formatação ou a estrutura proposta para os artigos.
Após o material estar pronto, o aluno deve fazer a submissão. Para isso, ele deve entrar no portal (revista.doctum.edu.br) e  acessar o link “nova submissão”. O autor deve fazer seu cadastro, preenchendo os metadados de acordo com o solicitado e selecionar a especificação da publicação (artigo científico, resenha ou ensaio). Para isso, ele deve seguir cinco passos: 1. Início, 2. Transferência do manuscrito, 3. Inclusão de metadados, 4. Transferência de documentos suplementares e 5. Confirmação. 
 
O arquivo enviado deve estar no formato “Word” ou “.doc” e não deve trazer nenhuma informação no texto ou nas propriedades do arquivo que permitam a identificação dos autores. É importante que os autores não enviem o material por e-mail, fazendo-o somente pelo próprio site, garantindo a realização de todos os procedimentos técnicos de submissão.
 
Feita a submissão do conteúdo, o trabalho será lido pelo editor geral, que designará dois pareceristas para a dupla leitura cega. Caso algum deles verifique a necessidade de inserção de informações ou correções de conteúdo, o autor será contatado para providenciar as correções. Todos os aceites e rejeições serão previamente comunicados.
 
A aprovação depende de dois pareceres favoráveis. As revistas contam com corpo editorial formado por professores mestres e doutores, além de pareceristas internos e externos de diversas universidades.
Se estiver tudo certo com o material apresentado, assim que a revista estiver no ar, o autor receberá uma mensagem com o link do sumário para a edição. Lá ele poderá acessar seu artigo sempre que quiser. Caso existam dúvidas ou necessidade de suporte técnico para acessar as revistas, basta enviar uma mensagem para brenomonlevade@gmail.com.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.