tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Crime no Bairro Esperança intranquiliza a população
Data publicação 14/05/2018
O crime ocorrido na noite de quarta-feira, 09, no Bairro Esperança, em Caratinga, quando dois marginais invadiram uma residência e, além de roubarem dinheiro, jóias e relógios, agrediram física e psicologicamente aos moradores, mostra o clima de total insegurança vivido pelas pessoas de bem em Caratinga, diante do crescimento da violência e da criminalidade.
 
O Fato
Na quarta-feira, por volta das 19 horas, marido e mulher se preparavam para fechar o estabelecimento comercial do qual são proprietários, localizado na Rua Capitão Paiva, quando foram rendidos por dois marginais, armados com uma arma de fogo e conduziram o casal para sua residência, nos fundos da mercearia, onde se encontravam mais cinco pessoas, sendo três filhos do casal, o noivo de uma das filhas e uma idosa de 84 anos.
 
Bastante agressivos, os criminosos amordaçaram e amarraram as vítimas, chegando a agredir o dono da mercearia com uma coronhada e socos na região do abdome. As vítimas eram ameaçadas a todo instante pelos invasores, que buscavam dinheiro e jóias, permanecendo este clima de terror por quase uma hora.
 
 Na busca por objetos de valor e dinheiro, os delinquentes vasculharam todos os cômodos da residência, revirando armários, cômodas e guarda-roupas, causando destruição e vandalismo e deixando roupas e objetos pessoais espalhados pela casa.
 
Ao deixarem a casa, os dois criminosos levaram aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, além de cordões, relógios e jóias, em um total estimado de R$ 30 mil, segundo avaliação das vítimas.
 
O fato alcançou enorme repercussão em Caratinga e demais municípios de seu entorno, sendo divulgado pela imprensa local e através das redes sociais, deixando a população bastante sobressaltada.
 
Apesar dos esforços da Polícia Militar e dos demais órgãos de segurança pública, no trabalho de repressão ao crime, o crescimento da violência tem contribuído para criar um clima de insegurança entre a população ordeira. 
 
Gradativamente, os marginais têm se tornado mais agressivos e ousados. Vale ressaltar que há pouco mais de uma década, de acordo com avaliação da própria Polícia Militar, Caratinga era considerada, com base em dados estatísticos, como uma das mais tranquilas cidades, em todo o Estado, em comparação aos municípios do mesmo porte.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.