tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
CASU já atende pelo convênio com o Ipsemg
Data publicação 08/05/2018
Daniela Genelhu agradeceu ao apoio do deputado Adalclever Lopes
A Fundação Educacional de Caratinga (Funec), mantenedora do Casu-Hospital Irmã Denise, no dia 17 de abril, em Belo Horizonte, assinou convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e desde a quarta-feira,02, os atendimentos aos servidores e dependentes já são realizados pelo hospital.
 
No Casu-Hospital, todas as especialidades foram credenciadas para atendimento pelo Ipsemg em nível hospitalar, ou seja, pacientes internados com a necessidade de parecer/acompanhamento com médico especialista, de acordo com a solicitação do médico internista, serão atendidos.
 
Os serviços que o Casu-Hospital oferece pelo Ipsemg são os seguintes: atendimento clínico e pediátrico 24h (urgência), urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, internações UTI Adulto e UTI Neonatal, maternidade, marcações de consultas de especialidades em endocrinologia, clínico geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e psiquiatria.
 
O Casu-Hospital está localizado na Rua Niterói, próximo ao Campus II do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), no Bairro das Graças, em Caratinga, e presta atendimento 24 horas. O telefone para o agendamento de consultas e exames é (33) 3322-7900, ramal 7882.
 
Assinatura do convênio
De acordo com a diretora geral do Casu, Daniela Fonseca Genelhu Soares, a Funec, com o empenho do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (MDB), que conduziu a negociação e não deixou de se  lembrar das atuais dificuldades do sistema de saúde em Caratinga e região, trouxe um grande benefício ao assinar o convênio com o Ipsemg. “Agora os servidores públicos de 24 municípios da região de Caratinga e seus dependentes contam com os atendimentos de qualidade do Casu, que já é uma referência em Saúde, pois temos um hospital moderno, bem equipado e completamente preparado para atender com total segurança e conforto aos milhares de beneficiários do Ipsemg, que não precisarão mais sair da região para obter atendimento médico-hospitalar de qualidade. Em breve o Casu atenderá, também, com serviços de Hemodinâmica - cardiologia e cirurgia cardiovascular -, ampliando a oferta de serviços de saúde”.
 
Hospital moderno e bem equipado
Na cerimônia de inauguração do Casu- Hospital Irmã Denise, em 20 de fevereiro desse ano, foram apresentados à comunidade os novos leitos de UTI Adulto, a UTI Neonatal e o Centro Cirúrgico, completamente equipados e toda infraestrutura, com equipe de profissionais, de preceptores, tanto médicos quanto demais profissionais de saúde, aptos a atender da melhor forma possível, desde o acolhimento à alta médica. Esse aparato pode, agora, responder às necessidades dos clientes conveniados ao Ipsemg.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.