tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Sebrae realiza Semana do MEI e Empretec em Caratinga
Data publicação 08/05/2018
Neste mês de maio o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará promovendo dois eventos técnicos em Caratinga. Nos dias 15, 16 e 17 acontecerá a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) e entre os dias 21 e 26 será realizado o Empretec.
 
Semana do MEI
Como esclarece o analista técnico do Sebrae em Caratinga, Ladislau Cândido Pereira Júnior, a Semana do MEI é realizada em parceria com a Associação Comercial de Caratinga (Acic). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas via internet, pelo site www.semanadomeimg.com.br ou pelo e-mail (ladislau.junior@sebraemg.com.br, pelo telefone (33) 3321-6829 ou, ainda, diretamente no escritório do Sebrae, na Avenida Olegário Maciel, 143, sala 205.
 
A Semana do MEI acontece na sede da Acic, com duas atividades previstas para acontecer nos distritos de São Cândido e de Santa Luzia.
 
De acordo com Ladislau, o evento tem como objetivo conscientizar aos microempreendedores individuais sobre a necessidade de se capacitarem e melhorarem a gestão de seus negócios. “Teremos palestras, oficinas, rodas de conversa e consultorias, voltadas para o planejamento empresarial, as vendas e as finanças”.
 
Entre os eventos constantes da programação, Ladislau destaca o Seminário de Crédito. “Inicialmente teremos uma palestra sobre finanças pessoais e, em seguida, acontecerá uma roda de conversa com representantes de pelo menos três agências bancárias da cidade”.
 
O analista do Sebrae também chama a atenção para a palestra “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, programada para o dia 17. Segundo ele, a palestra auxiliará aos microempreendedores, conscientizando-os quanto à necessidade de melhorar o atendimento aos seus clientes.
 
Empretec
O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países e ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, informa Ladislau, com a proposta de desenvolver as características do comportamento empreendedor de seus participantes. “Eles terão a oportunidade de vivenciar mudanças comportamentais, revendo os próprios conceitos e atitudes, por meio de atividades práticas e lúdicas que levam a pensar no seu potencial empreendedor”.
 
Em Caratinga já aconteceram 15 edições do Empretec, restando poucas vagas aos interessados em participar da edição deste ano, informa Ladislau, que esclarece como o evento será. “A primeira etapa do Empretec acontecerá entre os dias 07 e 11, com a realização de entrevistas para traçar o perfil empreendedor de cada interessado. São 50 vagas para esta primeira etapa e já estamos com quase todas preenchidas”.
 
A segunda etapa, que é o seminário, acontece em seis dias, de 08 às 18 horas, com cerca de 30 selecionados na primeira etapa, através de entrevista com um consultor credenciado pela ONU. Para participar do seminário é preciso fazer um investimento financeiro de R$ 1.400, que pode ser parcelado. As inscrições para a primeira etapa são gratuitas e podem ser feitas pelo site empretecsebraeminas.com.br ou diretamente no Sebrae.
 
Durante o seminário, como explica o analista do Sebrae, os participantes serão estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o negócio e a vida do participante. “No seminário, os empreendedores aprendem que é preciso trabalhar suas características empreendedoras, como, por exemplo, buscar oportunidades; ter iniciativa, persistência e comprometimento; exigir qualidade e eficiência; correr riscos calculados; estabelecer metas; buscar informações e planejar”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.