tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Casu está credenciado ao Ipsemg
Data publicação 24/04/2018
Hugo Vocurca, presidente do Ipsemg, Miriam Mangelli, presidente da Funec e o deputado Adalclever Lopes assinam o termo de credenciamento do Casu
Antônio Fonseca, Carlos Carraro, Landinha e Miriam Mangelli
Dentro das próximas semanas o Hospital- Casu Irmã Denise passará a atender aos  segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Na terça-feira, 17, em solenidade realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi assinado o termo de credenciamento do hospital do Centro de Assistência à Saúde UNEC (Casu) junto ao Ipsemg.
 
A cerimônia foi conduzida pelo deputado Adalclever Lopes, presidente da ALMG, que foi o interlocutor do processo de credenciamento do Casu, em mais uma ação do parlamentar voltada a beneficiar o setor de saúde de Caratinga e região.
 
Com o credenciamento, o Hospital-Casu está apto a prestar atendimento a todos os segurados do Ipsemg no Estado, mas, diretamente, estará beneficiando aproximadamente 20 mil servidores e dependentes dos municípios da região de Caratinga. 
 
Participaram do evento a professora Miriam Mangelli, presidente da Fundação Educacional de Caratinga (Funec), mantenedora do Casu; o diretor-executivo da Funec e reitor do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), Antônio Fonseca da Silva; o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca; o deputado Sávio Souza Cruz, ex-secretário de Estado de Saúde; os deputados Iran Barbosa e Durval Ângelo; a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, Landislene Gomes Ferreira, a Landinha, e o diretor de A Semana, Carlos Roberto Carraro.
 
Em seu discurso, Adalclever Lopes reforçou que o credenciamento do Casu junto ao Ipsemg é um momento histórico, por se tratar de uma conquista para Caratinga e todos os demais municípios do Leste Mineiro, fortalecendo a prestação de serviços na área da saúde.
 
Sávio Souza Cruz, que também atuou junto ao Ipsemg para a aprovação do pedido de credenciamento do Casu, afirmou que a ampliação do atendimento aos segurados do Instituto demonstra o empenho do Estado em continuar oferecendo serviço médico de qualidade a servidores públicos de outras regiões. Assim como já havia feito Adalclever Lopes e foi feito pelos demais oradores, o exsecretário de Saúde, elogiou a atuação do diretor de A Semana, Carlos Carraro, em todo esse processo. “Desde que a Funec apresentou o pedido de credenciamento do Casu, em praticamente todos os dias o Carraro ligava, nos perguntando como o processo estava e quando ele seria concluído. Além disso, não poucas vezes, esteve aqui na capital, acompanhado dos diretores do Casu e da Funec, tentando agilizar o processo”.
 
Ao fazer uso da palavra, Antônio Fonseca agradeceu o apoio recebido por Carlos Carraro nesta empreitada antes de mencionar as atuais dificuldades do sistema de saúde em Caratinga e região, com muitos pacientes sendo obrigados a se deslocar para Governador Valadares ou a Ipatinga em busca de atendimento adequado. Agora, com o credenciamento, os servidores poderão ser tratados no próprio município.
 
Reconhecendo a importância do fato do Casu passar a prestar atendimentos aos segurados do Ipsemg, Hugo Vocurca, presidente da instituição, disse que a parceria fortalece o serviço da instituição e se configura como uma nova via de tratamento aos servidores da região de Caratinga.
 
Ao ser entrevistada pela imprensa, Landinha, diretora da 6ª SRE, declarou que a assinatura do credenciamento do Casu ao Ipsemg está sendo celebrada pelos servidores públicos dos 24 municípios sob sua jurisdição, ressaltando o papel do deputado Adalclever Lopes na concretização do processo, também elogiando a dedicação de Carlos Carraro em levar até ele o pleito da Funec. 
 
Embora arredia aos discursos, a professora Miriam Mangelli fez questão de declarar sua gratidão ao presidente da Assembleia. “Mais uma vez, o deputado Adalclever Lopes prova que é mesmo o anjo da guarda da Funec. Em todas as vezes que é procurado, ele nunca se furtou a defender, com unhas e dentes, os interesses da nossa instituição e da população de Caratinga. Não posso deixar de lembrar que o fato do UNEC contar, hoje, com um dos mais reconhecidos cursos de Medicina no País, em muito se deve ao empenho e esforço do deputado Adalclever Lopes, que lutou incansavelmente por sua aprovação junto ao Ministério da Saúde”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.