tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Prefeito de Pocrane renuncia e Justiça poderá determinar nova eleição
Data publicação 13/04/2018

O prefeito de Pocrane, Álvaro de Oliveira Pinto Junior, o ‘Juninho do Álvaro’, na terça-feira, 10, renunciou ao cargo para o qual foi eleito em 2016. Na referida data, ele comunicou sua decisão à Câmara de vereadores daquele município, através de ofício que foi lido durante reunião realizada no mesmo dia.

No documento, ao justificar sua decisão, Juninho do Àlvaro alega “não mais suportar as pressões que lhe estão sendo impostas e causando prejuízos de ordem financeira e psicológica, não só a ele, mas também a todos os familiares dele”. Ainda no ofício, ele afirma que não lhe restava outro caminho a não ser renunciar ao mandato.

Ele estava afastado do cargo desde outubro de 2017, quando chegou a ser preso em uma ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais, após denúncias de ter participado de esquema de fraude em processos de licitação destinados à contratação de serviços de transporte escolar e de locação de máquinas.

Pelo fato de Nadir Domingos Dionis, vice-prefeita eleita na chapa de Juninho do Álvaro ter falecido em agosto de 2017, desde o afastamento do prefeito, o cargo vem sendo exercido pelo vereador Ernane José de Macedo, presidente da Câmara de Pocrane.

Procurado pelo jornal A Semana, Ernane informou que o ofício enviado à Câmara por Juninho do Álvaro foi encaminhado ao advogado Mauro Bomfim, que presta assessoria jurídica à Câmara de Pocrane, que estará enviando seu parecer para ser apresentado aos membros do Legislativo Municipal na reunião de terça-feira, 17.

Caberá à Câmara Municipal informar à Justiça Eleitoral a renúncia do prefeito, a quem caberá determinar a realização de uma eleição suplementar, na qual será eleito um novo prefeito, que administrará o município de Pocrane até 31 de dezembro de 2010.

 

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.