tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Carraro quer investigação em contrato de 2016 com a Câmara
Data publicação 09/04/2018
Devido a constantes ataques sofridos na última semana, cometidos pelo publicitário José Carlos dos Santos, na quinta-feira, 05, em uma atitude inédita, o diretor do jornal A Semana, Carlos Roberto Carraro, protocolou junto ao Ministério Público um pedido para que o Curador do Patrimônio Público da Comarca de Caratinga investigue o contrato firmado entre o semanário e a Câmara Municipal de Caratinga, no último trimestre de 2016, em busca de possíveis irregularidades que tenham sido cometidas no processo.
 
O fato
Conforme a “Notícia de Fato” encaminhada ao Ministério Público, nos últimos dias, José Carlos, de forma sistemática, passou a publicar em redes sociais vários comentários, alguns com montagens gráficas, insinuando que ocorreram irregularidades no processo de contratação do jornal e na prestação de serviços feita à Câmara Municipal no final de 2016. Nesses comentários, José Carlos chega a insinuar que o jornal A Semana recebeu dinheiro da Câmara Municipal sem prestar os serviços.
 
Curiosamente, os ataques praticados por José Carlos, com o claro propósito de denegrir a imagem do jornal A Semana e de sua direção, só tiveram início a partir da matéria publicada pelo jornal na edição do domingo passado, 1º de abril, mostrando gastos realizados pela Câmara de Caratinga, na qual foi comentado o valor das despesas feitas pelo vereador Ronaldo Gomes de Carvalho, popularmente conhecido como “Ronaldo da Milla”, em uma viagem a Brasília ocorrida em novembro do ano passado.
 
Soa estranho o fato de José Carlos ter conseguido junto à Câmara Municipal, de forma muito rápida, cópia de cheque referente a pagamento pelas publicações de material de interesse do Legislativo Municipal em 2016, para exibi-la em seus ataques, quando o jornal A Semana tem se deparado com demora no pedido de solicitação de informações e cópias de documentos solicitadas mediante ofício encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Valter Cardoso se Paiva, o Valtinho.
 
Resposta
Para dar uma resposta aos seus leitores, e não a José Carlos, Carraro encaminhou ao Ministério Público o pedido para que o curador do Patrimônio Público analise o processo licitatório nº 064/2016, que estabeleceu o contrato de prestação de serviços à Câmara Municipal, e toda a documentação referente ao processo, incluindo as notas fiscais e os comprovantes das publicações feitas pelo jornal, em busca de irregularidades e adotar as medidas pertinentes.
 
Carlos Carraro pede na Notícia de Fato, que José Carlos dos Santos seja notificado para comparecer perante o representante do Ministério Público para prestar os esclarecimentos necessários e apresentar os documentos que tiver que provem suas insinuações, também pedindo que seja solicitado à Câmara Municipal o envio de todos os documentos e esclarecimentos sobre os fatos.
Junto ao pedido feito ao Ministério Público, Carlos Carraro anexou cópias das postagens feitas por José Carlos nas redes sociais.
 
A Licitação
O processo administrativo de Licitação Nº 064/2016, na modalidade Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 022/2016, foi iniciado em 15 de setembro de 2016, para a contratação de serviços de publicações de atos oficiais e publicações institucionais. Após trâmites legais e o parecer jurídico favorável, o processo de licitação foi concluído, sendo que a C. R. Carraro sagrou-se vencedora na modalidade de jornal semanário e a empresa NA. Lanes- ME venceu na modalidade jornal diário.
 
Assim, nos meses de outubro, novembro e dezembro daquele ano, o jornal A Semana publicou os anúncios e material que foram enviados e solicitados pela Câmara Municipal de Caratinga, recebendo os valores conforme estabelecido pelo processo licitatório.

 

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.