tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Solidariedade: alunos da Escola Jairo Grossi fazem doações a instituições
Data publicação 02/04/2018
Desde 2001, em todos os anos, como parte das atividades da disciplina de Ética, a Escola Professor Jairo Grossi desenvolve o Projeto Solidariedade, do qual participam os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com a realização de uma gincana que, além de envolver recreação, promove o trabalho coletivo e o voluntariado. Na atividade, realizada em parceria com os professores de Educação Física, os alunos também arrecadam doações que são destinadas a entidades assistenciais de Caratinga e região.
 
Como destaca Poliana Marques, supervisora pedagógica da Jairo Grossi, a doação material é muito importante, mas também há doação do amor. “O projeto é bonito e de cunho social. É uma responsabilidade que nós temos com os nossos alunos de proporcionar essas vivências, esses atos solidários, de compartilhar o que eles têm no momento, compartilhar carinho, atenção, amor e a presença junto a essas instituições”.
 
O projeto tem alcançado o objetivo de transmitir o espírito de solidariedade aos alunos, como se vê no depoimento da aluna Lívia Assis, do 6º ano, que demonstra preocupação com o próximo. “Algumas crianças não têm o que nós temos e precisamos nos desapegar dessas coisas e dar um pouco da nossa diversão pra elas”.
 
Alimentos, itens de higiene pessoal e mais de mil brinquedos novos e usados foram doados a três creches comunitárias, aos asilos Monsenhor Rocha e Pastor Geraldo Sales, ao Lar das Meninas, à Asadom e à Casa da Esperança, em Ipatinga.
 
Joana D’arc Calais. coordenadora pedagógica dos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) destacou a importância da iniciativa da Escola Jairo Grossi. “Tudo que vai em benefício da criança é muito importante. Nos Ceims a gente trabalha com o ‘educar’ e com o ‘cuidar’. São crianças carentes, mas todas elas têm aquele brilho no olhar de uma criança, aquele olhar inocente. Tudo que a gente faz por elas ainda é pouco, porque a criança é um ser iluminado e ela é merecedora de todo o nosso amor, de todo o nosso respeito, da nossa dedicação. O trabalho que a gente faz é com muito amor e hoje eu presenciei aqui uma coisa riquíssima”.
 
Após a gincana e a etapa das doações, os alunos participam de um terceiro momento: é hora de doar amor e carinho. Todas as instituições serão visitadas para que as crianças possam vivenciar valores como amizade e respeito fora da escola.
 
A representante da Asadom, Marilene da Silva, também ressaltou a importância do projeto: “É de grande valia a doação e, também, essa participação, essa interação das crianças. A Asadom é uma instituição que todos conhecem. A gente vive dessas doações e das visitas que eles fazem à nossa entidade, porque é uma forma de mostrar à sociedade que quem está aqui são pessoas que também precisam de carinho, de atenção”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.