tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Atlético vence o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil
Data publicação 01/03/2018

Iluminado, o Atlético soube ultrapassar a forte pressão de um adversário até então invencível e a queda de luz para fazer valer sua força. Com um gol de Otero, ainda no primeiro tempo, o clube bateu o Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e conseguiu uma importante vitória na luta por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

O Galo volta, agora, suas atenções para o Campeonato Mineiro, onde terá mais um duelo decisivo no domingo,04, quando recebe o Cruzeiro, às 11h, no Independência. Pela Copa do Brasil, Atlético e Figueirense só voltarão a se enfrentar no dia 11, uma quarta-feira, às 21h45min, também no Gigante do Horto.

O jogo. Goste ou não do estilo, é inegável que o interino Thiago Larghi trouxe ao Galo um padrão de jogo. Com maior consistência defensiva, o clube alvinegro vem cedendo poucas brechas aos adversários, além de ter velocidade para sair rumo ao ataque.

Ontem, contra o Figueirense, isso voltou a se repetir. Apesar de o time de Santa Catarina tentar imprimir uma pressão inicial, o que era esperado, o clube conseguiu manter-se sólido na blitz rival e , aos poucos, passou a tomar as rédeas da partida.

Não à toa, chegou ao gol quando o adversário já não era mais o mesmo. Aos 31 min, Erik recebeu pela direita, fez uma belíssima jogada individual e cruzou rasteiro para Otero. Com classe, o venezuelano dominou a bola já deixando o marcador para trás e deu um leve toque rasteiro para abrir o marcador: 1 a 0.

O placar manteve-se inalterado até o fim da primeira etapa. Na complementar, como era esperado, o Figueira, que estava invicto há 15 jogos, adiantou suas linhas para tentar impedir a quebra de invencibilidade. Porém, o alvinegro catarinense sofria nos poucos espaços cedidos pelo Galo, só conseguindo assustar através do abafa, mas sem grandes chances de gol.

Não bastasse a solidez adversária, a queda de luz em meados da etapa final diminuiu o ritmo de jogo dos catarinenses. Melhor para o Galo, que conseguiu manter-se iluminado até o final e conseguir mais uma importante vitória, mais uma vez sobre um time até então invicto.

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.