tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Igrejinha de São João é invadida e tem peças furtadas
Data publicação 06/02/2018

A Prefeitura de Caratinga confirmou, nesta segunda-feira, 05, a invasão da Igrejinha de São João Batista, tombada como Patrimônio Histórico da cidade e localizada na Rua Major Carlos Teixeira, ocorrida no dia 28 de janeiro, e o furto de quatro jarros de cobre fundido, de uso sacro.

De acordo com as informações, os quatro jarros são de 1920, da época do 1º quartel do século 20 e medem 39 centímetros de altura e 12 centímetros de largura, possuindo detalhes esculpidos em formato de rosas. Os objetos pertenciam ao Museu da Catedral de São João Batista, tendo sido transferidos para a Igrejinha de São João Batista em 2002.

Embora os objetos furtados possuam baixo valor material, têm importante valor histórico e, provavelmente, quem cometeu o crime tenha cometido o furto com intenção de vendê-lo para colecionadores.

A Prefeitura de Caratinga tem intenção em recuperar os utensílios furtados e está pedindo para quem souber de informações quanto ao paradeiro das peças para entrar em contato, através do telefone (33) 3329-8055. A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.

A provável motivação para o furto, segundo entendimento do governo municipal, seria a venda dos objetos para a compra de drogas. O atraso, de mais de sete dias, em tornar o fato conhecido da imprensa e, consequentemente, do público poderá dificultar a recuperação dos objetos.

 

 

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.