tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Doctum: MEC autoriza novos cursos para a Unidade Serra
Data publicação 29/01/2018
Em resposta ao objetivo da direção da Rede de Ensino Doctum de ampliar o número de cursos disponibilizados pela instituição, em 11 de dezembro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.253, de 07/12/2017, autorizando os cursos de Bacharelado em Educação Física e em Engenharia Civil da Faculdade Doctum Campus Serra, na região metropolitana de Vitória(ES).
 
Educação Física
Como informa a instituição, o curso de Educação Física capacita o aluno para o planejamento, organização e supervisão de programas de educação e condicionamento físico, possibilitando a ele  trabalhar em diferentes áreas, como: empresas, turismo, segmentos educacionais, área da pesquisa ou na docência.
 
A Unidade Serra já oferta a Licenciatura em Educação Física e, agora, com a nova autorização, passa a disponibilizar também o Bacharelado. A estrutura curricular do curso prepara profissionais capazes de criar programas para treinamento de modalidades esportivas, de lazer e competições, sejam elas individuais ou em grupos. O aluno estará apto, ainda, para o trabalho como Personal Trainer em academias e clubes de recreação.
 
Engenharia
Já o curso de Engenharia Civil da Doctum Serra forma profissionais aptos a realizar quaisquer atividades dentro das áreas de Edificações, Estradas, Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento. Os alunos estarão capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias para identificação e resolução de problemas que afetam a sociedade, respeitando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
 
Dentre as atividades que o Engenheiro pode executar, são destacadas: gerenciamento, avaliação, fiscalização e execução de obras e projetos. O curso, como informa a jornalista da Rede Doctum, Ana Luisa, também está conectado à necessidade do mercado de trabalho, que exige profissionais socialmente responsáveis, dispostos a atuar em parceria com profissionais das demais áreas de conhecimento.
 
A diretora da Unidade, Cintia Pereira, ressalta a importância da conquista. “Os novos cursos vão somar muito à nossa Instituição. Acima de tudo, o curso de Engenharia Civil e o Bacharelado em Educação Física vão agregar muito valor à comunidade da Serra. A cidade tem um parque de infraestrutura tecnológica e gerencial que necessita de profissionais gabaritados na área de Engenharia Civil, também há uma alta demanda de profissionais na área de saúde e Educação Física. Já temos os cursos de Engenharia Mecânica e Licenciatura em Educação Física, portanto os alunos da Doctum Serra sairão muito bem capacitados para essas áreas no mercado de trabalho. Na nossa Unidade temos 1880 alunos, agora a meta é de alcançar uma média de 2000 alunos. A previsão é de grande expansão e crescimento”.
 
Com os dois novos cursos, a Doctum Serra passa a oferecer 13 cursos. São eles: Administração, Direito, Educação Física – Bacharelado, Educação Física  Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia De Produção, Gestão Comercial (Curso à Distância), Pedagogia, Psicologia e Técnico em Redes de Computador.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.