tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Leo Canarinho inicia gestão à frente da Acic
Data publicação 29/01/2018
Desde 29 de dezembro do ano passado, o empresário Leonardo Satler Gonçalves Mol, mais conhecido por “Leo Canarinho”, está exercendo a presidência da Associação Comercial e Industrial de Caratinga (Acic).
 
Aos 43 anos, formado em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale) em 1998, atualmente, Leo Canarinho atua no ramo de construção civil, sendo proprietário da MPG Construtora e da Incorporadora Eireli, especializadas na construção de edifícios e casas residenciais. 
 
O novo presidente da Acic tem 27 anos atuando no comércio, tendo trabalhado no ramo de compra e venda de veículos, concessionária de motos, locação de veículos, e venda de materiais de construção.
 
Leo Canarinho foi eleito e empossado no cargo em 29 de dezembro, para um mandato de três anos, durante assembleia na qual também foram escolhidos os demais componentes da diretoria executiva da Acic, bem como os componentes do Conselho Deliberativo da entidade representativa.
 
Desafios
Além de manter as ações desenvolvidas pela Acic iniciadas em gestões passadas, Leo Canarinho está determinado em fortalecer a entidade e dinamizar sua atuação junto ao setor econômico local. “Estando presidente da Acic, tenho como propostas promover o desenvolvimento dos setores comercial e  industrial de Caratinga, investindo na qualificação da mão de obra, através da promoção de cursos profissionalizantes, promovendo eventos empresariais, realização de palestras, estabelecendo parcerias empresariais, e destacando a importância da medicina do trabalho, entre outras atividades”.
 
Embora ele esteja ciente de que inicialmente a sua gestão à frente da Acic necessitará dar uma injeção de ânimo na classe empresarial, onde se percebe grande desânimo, devido às muitas dificuldades enfrentadas pelo setor, notadamente nos últimos anos, frente à crise vivenciada pelo País, sua gestão se manterá antenada e voltada às questões sociais e aos temas de interesse geral do município e região. 
 
Ele deseja ver a Acic debatendo, discutindo e agindo na busca de soluções para os grandes problemas enfrentados pela comunidade e em ações que promovam o desenvolvimento econômico e social pelo município. “É importante debatermos os problemas que afetam Caratinga e a própria região. Mas, além disso, é preciso que não deixemos isso ficar somente no debate, mas na tomada de ações, envolvendo não apenas as classes política e empresarial, mas promovendo mobilizações com a participação de todos os setores da sociedade. Não adianta apenas apontar o problema! Precisamos apresentar as soluções!”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.