tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Doctum fecha parceria com o Sebrae
Data publicação 21/12/2017
No dia 05 deste mês o analista técnico do Sebrae-MG, Ladislau Cândido Pereira Júnior, visitou a Faculdade Doctum de Caratinga, quando foi apresentanda uma proposta de parceria entre a instituição educacional e o Sebraetec -Serviços em Inovação e Tecnologia, programa nacional do Sistema Sebrae. A parceria permitirá que a Doctum preste serviços envolvendo os alunos das diversas áreas de atuação dos seus cursos de graduação, com a participação do corpo docente, abrindo novas fontes de trabalho e estágio para os futuros profissionais.
Durante a visita, Ladislau Cândido se reuniu com Carlos Bitencourt, coordenador do curso de Administração, Fabrícia Pires, coordenadora do curso de Ciência da Computação, Silvia Martins, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, e com Giselle Dutra, coordenadora acadêmica, conversando sobre as oportunidades e empreendimentos que a parceria proporcionará.
 
O Sebraetec permite acesso subsidiado a serviços tecnológicos e de inovação disponíveis no mercado ao alcance dos pequenos negócios, visando a melhoria de processos, produtos e serviços.
 
Para tanto, o Sebraetec contempla as áreas de Desing: Desing de Comunicação, de Ambiente, de Produtos e de Serviços; Inovação: Elaboração de Projetos, Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica, Gestão da Inovação, Tecnologias de Processos, Produtos e Serviços; Produtividade: Automação do Processo Produtivo, Cadeia de Suprimento e Métodos e Técnicas de Produção; Qualidade: Avaliação da Conformidade, Metrologia, Normalização e Regulamentação Técnica; Serviços Digitais: E-commerce e Serviços Online; Sustentabilidade: Água, Energia, Gestão da Sustentabilidade e Resíduos.
 
Para Carlos Bitencourt, coordenador do curso de Administração, a parceria trará muitos benefícios para a Doctum. “Essa será uma parceria que irá somar com o nosso curso de Administração e com os outros cursos de graduação da Faculdade Doctum. Ter o Sebrae como parceiro é ter uma ferramenta a mais para agregar ao conhecimento por parte dos nossos acadêmicos, visto que além de oportunidades de capacitação, nós temos novos mecanismos, novas perspectivas, que poderão estar vindo através dessa parceria. Seja através do Sebraetec ou através das próprias empresas, que atualmente a cidade de Caratinga conta com o apoio do Sebrae para desenvolver as suas estratégias e melhorias”.
 
Conforme esclarecido por Ladislau Cândido, o convênio será positivo para todos os envolvidos, pois estará capacitando acadêmicos, promovendo novos projetos e empresas emergentes, abrindo novas fontes de atuação em empresas parceiras da região, suprindo a atual carência do mercado regional por profissionais capacitados para atuar no desenvolvimento desses projetos.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.