tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
UNEC promoveu cerimônia de formatura do curso de Medicina
Data publicação 21/12/2017
Com a presença de excelente público, no dia 07 deste mês, o Centro Universitário de Caratinga (UNEC) realizou a cerimônia de colação de grau dos formandos do curso de Medicina. O evento foi realizado no Centro de Convenções Dário Grossi, na Unidade I do UNEC.
 
A solenidade foi presidida pelo reitor do UNEC, Antônio Fonseca da Silva. Além dele, a mesa diretora foi composta por Roberto Santos Barbieri, pró-reitor de Ensino; Joaquim Felício Júnior, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, diretor do Instituto de Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas e diretor do Instituto Superior de Tecnologia; Eugênio Maria Gomes, pró-reitor de Administração; Raquel Carvalho Ferreira, diretora do Instituto de Ciências da Saúde; Gustavo Fonseca Genelhu Soares, patrono da turma, e Diogo Pena Moreira, coordenador do curso de Medicina.
 
O paraninfo da turma, Sávio Souza da Cruz, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, foi representado pelo subsecretário de Políticas e Ações de Saúde, Homero Cláudio Rocha Souza Filho.
 
Antônio Fonseca falou sobre a alegria proporcionada aos participantes do evento. “Após seis anos de estudo, é mais do que normal a família se sentir honrada e feliz, de estar recebendo seu filho com um diploma registrado e já sendo médico oficialmente. Nós queremos parabenizá-los e desejar que todos prestem um bom serviço à comunidade, e que dediquem suas vidas em função do outro, em fazer com que o outro seja mais feliz e com mais saúde”.
 
A importante vitória, comemorada por todos os formandos, tem um sabor especial para Nilton Lima Pinheiro, que concluiu sua segunda graduação. “É um sonho antigo, um sonho de criança que foi deixado de lado por certo tempo. Eu me formei em Enfermagem há 21 anos e trabalho como enfermeiro, com muito orgulho, tanto na assistência como na docência. E o sonho aconteceu. Eu o consegui concretizar. Nesse intercurso eu me casei, tenho dois filhos, constituí família nesta cidade e aqui também tive a oportunidade de realizar mais este sonho. Não esperava que este sonho fosse se realizar aqui, em Caratinga, por isso estou muito feliz!”.
 
Vários formandos venceram desafios ainda maiores, como foi o caso de Klariana Fonseca Alagoas, que veio de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, e durante o curso perdeu o pai de forma trágica. Apesar disso, ela não se deixou abater: “É muito gratificante porque, apesar da perda do meu pai ser recente, isso acabou me dando mais força pra que eu conseguisse realizar um sonho que não era só meu, que era dele também. Eu tenho certeza do quanto ele queria que eu estivesse aqui. Ao mesmo tempo em que a saudade aperta, é muito bom, é muito gratificante saber que eu estou conseguindo e que onde ele estiver ele está feliz por mim”.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.