tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
A Semana encabeça luta por inclusão de Caratinga na Sudene
Data publicação 13/11/2017
Ofício encaminhado ao Presidente do Senado
Ao tomar conhecimento de que Caratinga não estava entre os municípios mineiros que passarão a integrar a área de abrangência da Sudene, o diretor de A Semana, Carlos Roberto Carraro, iniciou esforços para conseguir a ampliação do texto da PLP 76/07, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 31 de outubro, visando conseguir a inclusão do município entre os contemplados com o projeto.
 
Neste propósito, ele conseguiu uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes, ocorrida na quinta-feira, 09, em Belo Horizonte, quando discutiu com parlamentar a situação que, uma vez mantida, impedirá que o município de Caratinga e os empresários e empreendedores locais deixem de ser beneficiados com as vantagens oferecidas pela Sudene.
 
Em resposta, ainda na quinta-feira, Adalclever Lopes enviou ofícios ao senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, e ao deputado Fábio Ramalho, vice-presidente da Câmara dos Deputados e coordenador da Bancada de Minas Gerais. Em ambos documentos, o presidente da ALMG pede a alteração na PLP 76/07, intercedendo pela inclusão entre os municípios que passarão a fazer parte da área de abrangência da Sudene, além de Caratinga, os municípios de Vargem Alegre, Entre Folhas, Ipanema, Pocrane, Conceição de Ipanema e Bom Jesus do Galho.
 
Nos ofícios, Adalclever Lopes ressalta que Caratinga e os demais municípios citados atendem aos mesmos critérios usados para determinar a inclusão dos 81 outros municípios mineiros na área da Sudene.
 
O deputado Adalclever se comprometeu, ainda, a usar o bom relacionamento que tem com os senadores e deputados do PMDB e de outros partidos, visando conseguir obter sucesso no pleito.
 
Carlos Carraro também manteve contado com o ex-deputado Alexandre Silveira, primeiro suplente do senador Antonio Anastasia, pedindo apoio ao esforço para beneficiar Caratinga e região. Ele estará enviando ofício ao senador Anastasia, pedindo a ele uma emenda no projeto, para a inclusão de Caratinga na Sudene.
 
Além disso, deverá ser agendada, para os próximos dias, audiência de uma comitiva de empresários de Caratinga e região com o senador Antonio Anastasia, para discutir a situação e analisar as medidas necessárias para evitar que Caratinga fique fora da Sudene.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.