tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Atlético se distancia de vaga na Libertadores após perder para o Santos
Data publicação 06/11/2017
Em um jogo que só teve gols de cabeça, o Santos bateu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (4), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram para o Alvinegro. Já Fred foi o autor do único gol do Galo na partida. 
 
Com o triunfo, os santistas chegaram aos 56 pontos, assumiram a vice-liderança e colaram um pouco mais no líder Corinthians, que tem 59. Agora, o Peixe espera o resultado do clássico que o Timão joga contra o Palmeiras, neste domingo (5), para saber se a distância ficará como está - de três pontos - ou se ela subirá para quatro ou seis pontos.
 
Já o Galo fica estacionado na décima posição, com 42 pontos, mas, dependendo de uma sequência de resultados, pode fechar a rodada até em 14º.
 
O jogo
Houve mesmo uma mudança de postura no Santos, que já ficou nítida nos primeiros minutos de jogo. Com Elano, a equipe começou a trocar passes de forma mais agressiva, porém com as linhas mais próximas, tentando encaixar tabelas e ultrapassagens pelas laterais.
 
As melhores chances do Peixe vieram exatamente com essa combinação de fatores. Logo aos 2 minutos, troca de passes de Lucas Lima e Bruno Henrique. De fora da área, o atacante soltou uma bomba, e obrigou o goleiro Victor a trabalhar.
 
O Atlético-MG estava focado em aproveitar os espaços que a ofensividade do Alvinegro traria, mas não teve muito sucesso. A melhor chance foi no minuto seguinte ao lance de Bruno Henrique. Robinho recebeu a bola pela direita, sozinho. Quando partiu em direção a área santista, avistou Fred entrando e cruzou, mas o centroavante do Galo não chegou na bola. 
 
Se a forma da equipe jogar mudou com Elano, muito se deu a uma alteração feita pelo interino. Arthur Gomes, que estava escanteado pelo ex-técnico Levir Culpi, foi o nome do primeiro tempo (ou jogo). Já aos 46 minutos, novamente usando as laterais do campo, o Alvinegro chegou. Bruno Henrique recebeu de Victor Ferraz, cruzou na segunda trave e achou o Menino da Vila, livre, para mandar para o fundo do gol. 1 a 0.
 
Na segunda etapa, o Galo veio disposto a fazer o Santos provar do seu próprio veneno, e foi logo cedo. Aos 5 minutos, Arthur Gomes perdeu a bola e deu o contra-ataque para os mineiros. Robinho levou para a linha de fundo, cruzou e achou Fred, livre, para testar para o fundo do gol. 1 a 1.
 
E parece que só valia gol de cabeça mesmo. Aos 15 minutos o Peixe tomou a dianteira do placar após uma cobrança de escanteio. Lucas Lima jogou na área, David Braz cabeceou no contrapé de Victor. 2 a 1.
 
O Alvinegro aumentou, e adivinha? De cabeça também. Aos 34, Bruno Henrique fez linda jogada, deixando Luan no chão, cruzou para Ricardo Oliveira, que testou firme, sem chances para o goleiro atleticano. 3 a 1.
 
Placar definido, finalzinho de jogo, deu tempo até para estreia. Rodrygo, de apenas 16 anos, relacionado pela primeira vez no time profissional, teve a oportunidade de ficar os minutos finais em campo. Fim de papo. 
 
O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira (8), na Vila Belmiro, contra o Vasco, às 21h45, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG entrará em campo na quinta (9), às 20 horas, na Arena Independência, contra o Atlético-GO.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.