tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Novos ares para o hospital de Caratinga
Data publicação 27/10/2017
Semana termina com chave de ouro na capital mineira favorecendo a saúde no município de Caratinga e região

Na tarde desta sexta-feira,27, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes esteve reunido com o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz;  prefeitos e secretários da microrregião de Caratinga  para discutir o funcionamento pleno do hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

 O hospital que é referência na região, atende a população de 13 municípios. Mas nos últimos tempos, a unidade tem funcionado precariamente por falta de recursos atendendo apenas à clínica médica e maternidade habitualmente. Em ação coletiva as autoridades tentam reverter esse quadro. A ideia é viabilizar recursos para fazer com que volte a funcionar os outros serviços que caracterizam o hospital de nível 2,  tais como UTI neonatal, UTI adulto, clínica ortopédica, clínica cirúrgica e maternidade alto risco.

 O secretário de saúde, Sávio Souza Cruz, disse que na próxima semana será anunciada a liberação de aporte financeiro para viabilizar o devido funcionamento do hospital. O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), se comprometeu liberar, por meio de emenda parlamentar, recursos da ordem de um milhão de reais para o hospital de Caratinga. Na reunião desta sexta, ficou confirmada a realização de uma ação conjunta entre Estado e municípios para garantir o atendimento à população local. Para o deputado Adalclever Lopes, a união é de extrema importância para o atendimento adequado e eficiente aos cidadãos de Caratinga e região.

 Também participaram da reunião realizada na Cidade Administrativa, dom Emanuel Messias;  o secretário adjunto de saúde, Nauton Sebastião Moreira; o sub-secretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite; a superintendente regional de saúde, Dra. Débora; a diretora interventora  do hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Dra. Flávia Eugênia.; o presidente da CAO-saúde, Dr. Gilmar de Assis além dos representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde. Todos se mostraram empenhados em viabilizar recursos para o funcionamento pleno do hospital de Caratinga.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.