tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
População de Bom Jesus aprova governo de William Motos
Data publicação 24/10/2017
De acordo com os números apurados pela pesquisa de opinião pública realizada pelo jornal A Semana no dia 05 deste mês, quando foram ouvidos 200 eleitores da sede do município, a população de Bom Jesus do Galho está satisfeita com os primeiros nove meses de governo do prefeito William Batista de Calais, o William Motos (PP), e mais da metade dos entrevistados disseram que votariam nele novamente, caso houvesse uma nova eleição para prefeito neste momento.
 
Governo
Os pesquisadores de A Semana perguntaram aos eleitores como eles avaliavam o desempenho do prefeito William Motos nos primeiros nove meses de governo e 55,5% dos entrevistados responderam bom ou ótimo. Na opinião de 24% das pessoas ouvidas, seu desempenho vem sendo regular, enquanto 19% avaliam seu trabalho como ruim ou péssimo. O índice das pessoas que optaram em não responder ao questionamento é de 1,5%.
 
Provável reeleição
A equipe do jornal A Semana perguntou aos entrevistados se eles estariam dispostos em votar na reeleição do prefeito William Motos caso ocorresse uma eleição neste momento. 52% das pessoas ouvidas responderam que votariam, enquanto 36,5% disseram que não votariam, 11,5% dos entrevistados não responderam a esta pergunta.
 
Fazendo um comparativo com o resultado oficial da eleição de 2016, na simulação feita pela pesquisa, hoje, o atual prefeito venceria o pleito com um percentual maior de votos. Se forem excluídos do cálculo os 11,5% de entrevistados que não responderam à pergunta, em uma provável eleição, William Motos receberia 58,75% dos votos válidos, contra 41,25% de seus adversários. Na eleição passada, ele recebeu 57,09% dos votos válidos, enquanto os dois outros candidatos somaram 42,91%.
 
Deputado Federal
O jornal A Semana quis saber, também, como o eleitorado de Bom Jesus está em termos de intenção de voto para a eleição de deputado federal, a menos de um ano do pleito. Mauro Lopes foi o mais citado, com 18% das citações, seguido por Alexandre Silveira (8,5%), Renzo Braz (5,5%), Paulo Abi-Ackel (4,5%) e Leonardo Monteiro (3%).
 
O número mais significativo no levantamento foi o daqueles que disseram não pretender votar em nenhum dos nomes citados, que chegou a 40%. 12,5% disseram que não sabem em quem votar, 6% pretendem anular o voto e 2% não quiseram responder ao questionamento.
 
Deputado Estadual
Com relação à preferência do eleitorado quanto a candidatos a deputado estadual, o mais citado foi Durval Ângelo, com 14,5% das citações. Na sequência, aparecem Gustavo Valadares (13%), Adalclever Lopes (12%), Rosângela Reis (6%), Tiago Costa (2%) e Pedro Leitão (1%).
 
31,5% das pessoas ouvidas afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, 12% não sabem em quem votar, 5% mostraram-se dispostos a anular o voto e 3% não quiseram responder ao questionamento.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.