tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Prefeito de Pocrane é preso
Data publicação 03/10/2017

O prefeito de Pocrane, Álvaro de Oliveira Pinto Júnior, o Juninho do Álvaro (PSB), foi preso na manhã de segunda-feira,02, durante uma operação da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, investigado por suspeita de fraude no município. Ele se encontra no Presídio de Caratinga.

Até o momento, nem a Polícia Civil e tampouco o Ministério Público passaram à imprensa maiores detalhes sobre a operação e o tipo de fraude teria sido cometida, sob a alegação que tais informações poderão atrapalhar as investigações. No entanto, informações extraoficiais dão conta de que o crime investigado se trata de uma fraude em um processo de licitação para a contratação de veículos para a Prefeitura de Pocrane.

Além da prisão do prefeito, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência, que resultou na apreensão de uma arma e munição, o que deverá acarretar outro processo contra Ju8ninho do Álvaro.

No momento da chegada do prefeito à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga, seu advogado não quis falar à imprensa, dizendo somente que estaria tomando todas as medidas cabíveis para conseguir a liberdade de seu cliente.

Caso Juninho do Álvaro permaneça preso por mais tempo, a Justiça Eleitoral deverá determinar que o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Ernane José de Macedo (PTB) assuma interinamente o cargo de prefeito. Ele se tornou o primeiro da linha sucessória com o falecimento da vice-prefeita, Nadir Domingos Dionis, esposa do ex-prefeito Eustáquio Dionis, ocorrida em 07 de agosto.

Até o momento, Ernane Macedo não recebeu qualquer comunicado da Justiça Eleitoral e, diante disso, o município de Pocrane encontra-se sem prefeito.

 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.