tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Colégio Caratinga participou da Semana Nacional do Trânsito
Data publicação 02/10/2017
Com a proposta de proporcionar aos seus alunos uma educação humana, buscando a formação de cidadãos conscientes e participativos dentro de uma sociedade carente de bons valores, o Colégio Caratinga promoveu diversas atividades durante a Semana Nacional do Trânsito, comemorada do dia 18 ao dia 25 de setembro, atuando, ainda, como parceiro do Caratrans em diversas ações desenvolvidas na cidade alusivas ao tema.
 
Um mês antes da Semana do Trânsito, professores de algumas disciplinas iniciaram atividades com os alunos dos 6º e 7º anos, com a criação de desenhos e frases demonstrando os riscos e os cuidados que se deve ter na condição de usuários do trânsito em geral.
 
Nos dias 18 e 19, os alunos acompanharam o movimento nos principais cruzamentos no entorno da Praça Cesário Alvim, procurando conhecer as principais infrações cometidas, bem como planejar atividades do projeto.
 
Já no dia 22, todos os alunos do Colégio Caratinga participaram da passeata orga-nizada pelo Caratrans, percorrendo as principais ruas da cidade, portando faixas com as frases, “O trânsito só muda quando a gente muda”, de autoria do aluno Luiz Phillipe do 6º Ano, “Pedestre: aguardar o momento de atravessar também é respeitar o trânsito”, de Eleonora Maria, do 8º Ano B, e “Não torne sua ida sem volta, dirija com responsabilidade”, criada por Mateus Lana, 8º Ano B. No dia 25, os alunos dos 6º e 7º anos distribuíram panfletos a motoristas e pedestres no cruzamento da Rua João Pinheiro com a Praça Cesário Alvim. 
 
A professora de Filosofia, Aurea Leitão, ressaltou a importância da ação: “O Projeto de Educação no Trânsito tem como objetivo desenvolver ações educativas e de cidadania com as quais os alunos sejam multiplicadores sobre a segurança no trânsito. Com a conscientização de que todos nós somos responsáveis pelas nossas condutas, esperamos que as orientações e mensagens que os alunos tiveram, possam chegar às famílias e sociedade”.
 
Vanessa Gonçalves, responsável pela Sessão de Educação no Trânsito do Caratrans elogiou a participação dos alunos do Colégio. “Agradecemos a participação do Colégio Caratinga na campanha da Semana Nacional do Trânsito. Uma boa equipe é capaz de alcançar os resultados mais incríveis, juntos pela educação de uma sociedade mais justa”.
 
Segundo o diretor do Colégio Caratinga, Geraldo Lopes, a participação nas ações da Semana Nacional do Trânsito foi a oportunidade de proporcionar aos alunos o envolvimento em atividades que melhorem a qualidade de vida das pessoas. “Ao tornar o trânsito melhor, melhoramos a qualidade de vidas das pessoas. E aos nossos alunos, uma formação mais completa, pois a aprendizagem vai muito além do conteúdo trabalhado em sala de aula, mas sim, oportunizando-os tornaremse pessoas melhores, envolvidas e comprometidas com um futuro melhor para a humanidade”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.