tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Com pênalti perdido e futebol sem garra, Atlético perde para o Grêmio
Data publicação 07/08/2017
Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro antes do decisivo jogo da próxima quarta-feira contra do Jorge Wistermann, quando vai decidir contra os bolivianos uma vaga na fase de quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.
 
O atacante Pedro Rocha e o meia Fernandinho fizeram os gols do Grêmio, que com a vitória encerrou o turno na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e se manteve no encalço do Corinthians na briga pelo título nacional. Para o alvinegro, que perdeu o segundo jogo consecutivo, o resultado aproximou a equipe perigosamente da zona de rebaixamento da Série A.
 
O JOGO 
Mais preocupado com o confronto com os bolivianos, que venceram a partida de ida por 1 a 0 e vão jogar por um empate para garantir a classificação, o técnico Rogério Micale escalou uma equipe alternativa do Atlético. Dos jogadores considerados titulares, apenas o goleiro Victor, que neste domingo completou 300 jogos pelo alvinegro, começou entre os onze.
 
A primeira chance do jogo foi do Atlético, aos 3 min, em uma cobrança de falta do meia Valdívia. Mas foi o Grêmio, aos 4 min, que acabou abrindo o placar. Éverton cruzou da direita e o atacante Pedro Rocha fez de cabeça. Com mais posse de bola, a equipe gaúcha continuou criando as melhores jogadas ofensivas e ampliou a vantagem aos 26 min.
 
O lateral Léo Moura cruzou da direita, Pedro Rocha cabeceou, Victor fez a defesa parcial e, no rebote, o meia Fernandinho se aproveitou de um vacilo da defesa para ampliar. Mal no jogo e sem nenhum inspiração ofensiva, o Galo não levou nenhum perigo ao gol do Grêmio, que envolvia a defesa atleticana com rápidas trocas de passes e criou outras chances de ampliar o placar.
 
O Atlético voltou com Robinho no lugar de Elder Santana para a etapa complementar, mas quem continuou melhor na partida foi o Grêmio. A equipe gaúcha manteve mais a posse de bola e pressionava a defesa do Galo, que parecia sentir a falta de entrosamento. O Tricolor quase fez o terceiro gol ao 5 min. O atacante Pedro Rocha bateu cruzado, o goleiro Victor desviou e a bola ainda pegou na trave.
 
Com uma defesa firme, o Grêmio não deu nenhuma chance para o ataque do Atlético, que continuou inoperante no jogo. O tricolor gaúcho dominava o setor de meio-campo e era perigoso nos contra-ataques. Pelo lado alvinegro, Robinho ainda teve a chance de diminuir a desvantagem aos 44 min, mas cobrou muito mal a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Paulo Victor.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.