tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Festa julina marcou o início das comemorações pelos 10 anos do Casu
Data publicação 07/08/2017
No sábado, 29, no Campus III do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), foi realizado o 2º Arraiá do Centro de Reabilitação da Fundação Educacional de Caratinga (Funec), que serviu como abertura das comemorações pelos 10 anos de atividades do Centro de Assistência à Saúde UNEC (Casu). O evento envolveu os pacientes do Centro de Reabilitação, seus familiares, funcionários, diretores e colaboradores das entidades. 
 
Segundo Helenice Aredes, psicóloga da Casa da Arte, as terapias aplicadas no Centro de Reabilitação da Funec vão além dos tratamentos médicos e psicológicos, não se limitando ao atendimento no consultório. “As terapias buscam a valorização dos pacientes e seu envolvimento com a sociedade. Por isso, eles foram protagonistas do 2º Arraiá. Toda a decoração da festa foi feita pelos pacientes, cada pedacinho da ornamentação teve as mãos deles. Isso foi muito importante para que eles se sentissem parte da festa”.
 
Durante a festa, como ressalta Helenice, os pacientes procuraram identificar os trabalhos que fizeram, mostrando-os para seus familiares. “Isso tudo faz parte da reabilitação, também promove o aumento da autoestima e faz com que eles se sintam parte do nosso Centro, porque se não fosse por eles, nada disso teria acontecido. Tem a mãozinha deles em cada objeto de decoração e eles realmente se sentiram muito felizes em poder participar”.
 
Uma prova dos resultados alcançados pelo tratamento disponibilizado no Centro de Reabilitação é o depoimento de Maria de Lurdes Mariano, mãe de uma paciente. Conforme ela declara, anteriormente, sua filha era uma criança ansiosa, porém, as terapias a estão ajudando muito. 
 
De acordo com Suellen Aredes Goullart,  Diretora de Particular e Convênios do Casu, a preparação e realização do 2º Arraiá do Centro de Reabilitação permitiu, ainda, a integração entre os colaboradores, proporcionando um grande envolvimento entre eles e os pacientes.
 
Daniela Genelhu, diretora geral do Casu, também destacou a oportunidade de envolvimento de todos com a realização do Arraiá. “O evento foi uma ocasião para que os familiares e os pacientes interagissem com os funcionários do Centro de Reabilitação, do Casu e do UNEC. Foi uma grande diversão, um momento de lazer, de relaxamento para todos, e foi uma alegria muito grande a gente fazer essa abertura dos dez anos de Casu”.
 
A mesma satisfação teve o professor Antônio Fonseca da Silva, diretor-executivo da Funec e reitor do UNEC. “Foi com muita alegria que realizamos nosso 2º Arraiá. Eu quero agradecer a todos que trabalharam com tanta boa vontade para fazer uma festa tão bonita”.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.