tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Edson Fachin pede afastamento de Aécio do Senado
Data publicação 18/05/2017

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou o afastamento de Aécio Neves, presidente do Diretório Nacional do PSDB do mandado de senador. Além disso, os endereços do ex-governador de Minas, em Brasília e no Rio de Janeiro foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 18.

A decisão acontece um dia após a imprensa divulgar a notícia de que Joesley Batista Formosa, proprietário do frigorífico JBS, entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma gravação na qual Aécio pede R$ 2 milhões ao empresário.

No áudio de aproximadamente 30 minutos de duração, gravado pelo empresário, Aécio Neves justifica o pedido alegando que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato, onde é alvo de seis inquéritos no STF. Além de afastar Aécio, Edson Fachin expediu mandado de prisão contra Andréa Neves, irmã e assessora do senador tucano.

Além disso, o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi preso na manhã desta quinta pela Polícia Federal. Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do TSE, em Brasília. Fachin ainda expediu mandado de prisão contra o advogado Willer Tomaz, que é ligado a Eduardo Cunha.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.