tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Atlético busca vitória para ‘fator casa’ no mata-mata da Libertadores
Data publicação 16/05/2017
O Atlético já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro, porém, entra em campo com uma importante missão diante do Godoy Cruz-ARG, nesta terça-feira,16, às 21h, no Independência.
 
O confronto direto vale a primeira posição do Grupo 6. Assim, um triunfo por qualquer placar colocaria o Galo em vantagem no sorteio. Na próxima fase, os líderes enfrentarão os segundos colocados, tendo o benefício do mando de campo nos jogos de volta.
 
Além disso, o vencedor do duelo no Horto ainda terá possibilidades matemáticas de terminar a fase de grupos na primeira colocação geral, garantindo assim o “fator casa” também nas etapas seguintes, até uma eventual final.
 
Para isso, o Atlético precisaria também torcer contra alguns concorrentes de outras chaves. Barcelona-EQU e Botafogo (Grupo 1), Santos ou The Strongest-BOL (Grupo 2), River Plate-ARG (Grupo 3), Palmeiras (Grupo 5), Nacional-URU ou Lanús-ARG (Grupo 7), Grêmio e Guarani-PAR (Grupo 8) ainda podem atingir entre 13 e 16 pontos na fase de classificação.
 
Lesão grave
A diretoria atleticana ganhou ontem uma “dor de cabeça” para o mata-mata. O lateral-direito Carlos César sofreu uma ruptura de ligamento, será submetido a cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará vetado por até quatro meses.
 
Poupado por desgaste muscular no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na estreia do Brasileirão, o titular Marcos Rocha participou normalmente do último treino e está confirmado para o jogo de hoje.
 
Em caso de ausência do camisa 2 nas próximas fases, porém, o técnico Roger Machado precisaria improvisar, pois o elenco não conta com outro lateral-direito de ofício. Por isso, é possível que o Galo vá ao mercado para repor a baixa.
 
Nas oitavas de final, os clubes classificados poderão substituir até três dos 30 atletas inscritos. O prazo é de 48 horas antes do jogo de ida, marcado para a primeira semana de julho.
 
Sem o reserva até meados de setembro, o Atlético ficaria desfalcado em no mínimo três datas do mata-mata, caso avance no torneio, até o duelo da volta pelas quartas de final (dias 19, 20 ou 21).
 
Vale ressaltar que o volante Roger Bernardo (ainda não apresentado) e o meia Marlone não foram inscritos e deverão preencher duas das três vagas.
 
Desfalques
Além de Carlos César, não foram relacionados para o jogo contra o Godoy Cruz o zagueiro Leonardo Silva (lesionado) e o volante Rafael Carioca (suspenso). Eles serão substituídos por Felipe Santana e Yago, respectivamente.
 
Mesmo liberado do treino de ontem devido à morte e ao sepultamento do pai, José Bagy, aos 75 anos, o goleiro Victor está na lista. A titularidade, no entanto, não foi confirmada.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.