tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Santa Bárbara: Wilma tem bom começo de governo
Data publicação 11/04/2017
De acordo com a pesquisa de opinião pública realizada pela equipe do jornal A Semana, na quarta-feira, 05, em Santa Bárbara do Leste, quando foram colhidas as opiniões de 100 eleitores, o desempenho da prefeita Wilma Pereira, nos pri-meiros 100 dias de governo, vem agradando a maioria da população do município. O seu grande desafio, no momento, é conseguir melhorar os serviços de Saúde, o setor mais criticado pelos entrevistados.
 
Governo
Os pesquisadores de A Semana perguntaram aos eleitores sobre como eles avali-avam os primeiros 100 dias de governo da prefeita Wilma e 52% das pessoas ouvidas no levantamento disseram que seu desempenho é ótimo ou bom. Para 24% dos eleitores seu trabalho está regular, enquanto na opinião de 20% dos entrevistados seu governo está ruim ou péssimo. 4% preferiram não responder a este questionamento.
 
Comparação
No levantamento, o jornal A Semana propôs aos entrevistados uma comparação, entre o início de governo de Wilma e o governo passado. De acordo com a opinião de 35% dos eleitores entrevistados, o atual governo está melhor que a gestão passada. Por outro lado, 31% das pessoas ouvidas, entendem que a situação piorou, com 28% achando que está igual. 6% preferiram não responder a esta pergunta.
 
Também foi perguntado aos eleitores o que melhorou no atual governo em comparação com o governo anterior. O setor mais citado foi a Limpeza Urbana, com 18%. A seguir, foram destacados Saúde (12%), Esportes (3%), Transporte Escolar (3%) e Educação (3%), Agricultura (1%) Obras (1%), conservação de estradas (1%) e funcionalismo (1%). Para 30% dos entrevistados nada melhorou, para 5% tudo melhorou e 22% preferiram não responde a este questionamento.
 
Os entrevistados ainda foram questionados sobre o que piorou no atual governo em comparação à gestão passada e na opinião de 37% deles, a Saúde foi o setor que mais piorou. Os eleitores citaram, ainda, o estado de conservação das estradas, a limpeza urbana, aumento de impostos e o setor de Educação, cada um com 1%. 32% disseram que nada piorou, enquanto na opinião de 4% tudo piorou. 23% preferiram não responder à pergunta.

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.