tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Casu realiza Feira de Saúde em Quartel do Sacramento
Data publicação 24/03/2017
No dia 18 deste mês, o Centro de Assistência à Saúde - UNEC (Casu), instituição mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec), promoveu sua primeira Feira de Saúde, no distrito de Quartel do Sacramento, zona rural de Bom Jesus do Galho, distante 20 quilômetros da sede do município e com população estimada em 1600 pessoas.
 
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus do Galho e envolveu os cursos de Nutrição, Enfermagem e Educação Física do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), contando com a presença de um pediatra, um clínico geral e profissionais do Centro de Reabilitação do UNEC, em um total de 13 pessoas, entre alunos estagiários e outros profissionais envolvidos no processo. 
 
O médico João Vítor Albuquerque, pediatra disponibilizado pelo Casu, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de levar atendimento de qualidade à população do distrito. “A população nem sempre tem a oportunidade de ter acesso ao atendimento de saúde que precisa. É extremamente importante que o serviço médico venha até a população. É uma satisfação oferecer o serviço. A população precisa que esse tipo de promoção aconteça. O povo é carente de um atendimento digno e de qualidade, de se aproximar do profissional. Muitas vezes a pessoa não precisa de remédio, mas de atenção e de um bom atendimento. É exatamente isso que nós estamos tentando fazer. Esperamos que a ação ocorra mais vezes. A prefeitura de Bom Jesus do Galho e o UNEC estão de parabéns”.
A coordenadora da Feira de Saúde, Glauciane Lopes, destacou os serviços disponibilizados à população de Quartel do Sacramento. “Estivemos com nutricionista, enfermeira, atendimento médico e profissionais de Educação Física, todos prontos para servir a comunidade da melhor forma possível. Pudemos atender aproximadamente 400 pessoas”.
 
Os moradores do distrito se mostraram muito satisfeitos com a Feira de Saúde que veio suprir uma carência local. O evento foi mais uma iniciativa da parceria firmada entre a Prefeitura de Bom Jesus do Galho e o Casu, cujos resultados têm agradado a atual administração, como atesta a vice-prefeita Sabrina Corrêa. “A parceria com o Casu tem sido fundamental para disponibilizarmos qualidade de serviços no setor de saúde. Todos saem ganhando com esta parceria firmada visando melhorar o atendimento no setor de saúde. É a primeira Feira de Saúde em Quartel do Sacramento, coisa que aqui nunca aconteceu. Estamos trazendo profissionais como médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, para atender melhor o nosso povo, e está sendo muito bom. Queremos realizar a Feira de Saúde outras vezes, ficando mais perto da população e atendendo as suas necessidades”.
 
Além dos atendimentos na área de saúde, durante o evento, houve espaço para atividades recreativas com as crianças, que se divertiram no pula-pula e no touro mecânico, sendo oferecido a elas pipoca e algodão doce. No palco armado na praça central do distrito, alunos do curso de Educação Física do UNEC desenvolveram atividades com coreografias e música.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.